Bing libera criação de imagens por inteligência artificial pelo seu chat
Novidade permitirá a criação de imagens pelo chat de busca do Bing; recurso só compreende comandos em inglês e será liberado gradualmente aos usuários do buscador
Novidade permitirá a criação de imagens pelo chat de busca do Bing; recurso só compreende comandos em inglês e será liberado gradualmente aos usuários do buscador
A Microsoft liberou nesta terça-feira (21) o recurso de criação de imagens por inteligência artificial no Bing Chat. A plataforma utiliza uma “versão avançada” do sistema do Dall-E, da OpenAI, para o buscador da Microsoft. Mesmo “mais avançado”, alguns botões e o design são idênticos.
A atualização do Bing será lançada em etapas para os usuários. Ele só estará disponível de maneira nativa para o navegador Edge e para o Bing Chat — ativando o modo criativo da IA conversacional. Os interessados no recurso que não querem usar esses métodos podem acessar o Criador de Imagens diretamente pelo link do serviço. Se você ainda não tem o recurso no seu Edge e Bing Chat, só resta esperar.
O novo recurso de criação de imagens do Bing Chat só permite o uso de comandos em inglês. Mas não, isso não será definitivo. A Microsoft lançará suporte para outros idiomas em outro momento. Por enquanto, as tentativas de pedir qualquer coisa em português devolvem um aviso explicando que a IA só compreende a língua inglesa.
A Microsoft informou que adicionou outras medidas de segurança para a geração de imagens via Bing Chat. Em testes feitos pelo Tecnoblog, o recurso não permitiu o uso de pessoas famosas no comando.
Porém, nomes de celebridades brasileiras, como Zeca Pagodinho e Anitta, passaram ilesos — mas os resultados não mostraram nenhum dos dois nas imagens. O que a IA criou foram pessoas que não pareciam com os músicos. Outro detalhe: foi possível criar um Napoleão Bonaparte — o bigode veio de brinde.
O lançamento dessa atualização acontece alguns dias depois do anúncio oficial do GPT-4. Esta tecnologia é a versão mais recente do LLM (sigla em inglês para modelo de linguagem grande), tecnologia que é o “motor” por trás do ChatGPT e do Bing Chat.
Com informações: The Verge