WhatsApp ganha novo app para Windows e aumenta limite de pessoas em chamada

Aplicativo aumenta número máximo para oito participantes nas videoconferências e 32 nas ligações de áudio, como acontece no celular

Giovanni Santa Rosa
Por
• Atualizado há 5 meses
Chamada de vídeo com oito participantes no WhatsApp para Windows
Chamada de vídeo com oito participantes no WhatsApp para Windows (Imagem: Divulgação/Meta)

O WhatsApp ganhou um reforço que deve agradar quem usa o mensageiro no computador: um novo app para Windows. Com ele, será possível fazer chamadas em vídeo com até oito pessoas. Já para ligações em áudio, o limite sobe para 32 participantes.

A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg em sua página no Facebook e no Meta Channel, o canal da empresa no Instagram.

“Vamos continuar aumentando esses limites ao longo do tempo para que você sempre mantenha a conexão com amigos, familiares e colegas de trabalho”, diz a publicação.

Segundo a Meta, o novo app para Windows também carrega mais rápido e junta elementos de design do sistema operacional e do WhatsApp. A distribuição é feita pela loja de aplicativos da Microsoft, e você já pode baixar e instalar.

Além disso, a empresa destaca que, assim como acontece com as mensagens de texto, as chamadas são criptografadas de ponta a ponta. Isso significa que só os participantes podem ter acesso ao conteúdo.

As chamadas de vídeo para até oito pessoas começaram a ser liberadas lá em 2020, mas não estavam disponíveis para computadores. Já as chamadas de áudio para até 32 pessoas foram oficializadas em 2022, mas apenas nos apps para Android e iOS.

Android e macOS ganham novos beta do WhatsApp

Aproveitando a oportunidade, a Meta também anunciou que lançou uma nova experiência beta de seu app para tablets Android.

Outra plataforma que ganhou novidades foi o macOS: ele também terá um aplicativo mais rápido. Atualmente, o desenvolvimento também está na fase beta, ainda nos estágios iniciais.

“Como centenas de milhões de pessoas usam o WhatsApp em computadores e tablets, nosso foco é aprimorar ainda mais a experiência de mensagens e de chamadas em todos os dispositivos”, afirma o comunicado.

Receba mais sobre WhatsApp na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.

Relacionados