Renderização mostra Z Flip 5 com tela externa de mais de 3 polegadas

Publicação mostra imagem de renderização do Galaxy Z Flip 5 com tela maior que antecessor; próximo dobrável da Samsung terá vinco menor e chip do Galaxy S23

Felipe Freitas
Por
Todas as cores do Galaxy Z Flip 4 (imagem: divulgação/Samsung)
Todas as cores do Galaxy Z Flip 4 (Imagem: Divulgação/Samsung)

O Galaxy Z Flip 5, próximo dobrável “vertical” da Samsung, retorna ao noticiário. Depois de aparecer em um benchmark, o Z Flip 5 surge em uma renderização. Na imagem, divulgada pelo SamMobile, site especializado na cobertura da Samsung, a tela externa ocupa boa parte da “traseira” do smartphone.

Outros leakers especulam que a Samsung deve instalar no Galaxy Z Flip 5 uma tela externa (também conhecida como cover screen) maior do que a dos seus antecessores. O último Z Flip lançado possui uma cover screen de 1,9 polegadas (4,8 cm). A nova tela deve medir entre 3 e 4 polegadas (7,6 cm e 10,16 cm). O conceito da renderização foi confirmado pelas fontes do SamMobile como reais.

Z Flip 5 com tela externa cobrindo quase toda a traseira

A renderização publicada pelo SamMobile mostra que o Galaxy Z Flip 5 terá a maior parte da traseira coberta pela nova tela. O display terá um formato pouco usual. Ao invés de ser quadrado, ele será um “pentágono”.

A parte superior (quando o Z Flip 5 está aberto) da cover screen terá um “degrau”, com o formato da tela lembrando o ícone de pasta do Windows. Veja por você mesmo.

Renderização da tela externa do Galaxy Z Flip 5 (Imagem: Divulgação/Samsung)
Renderização da tela externa do Galaxy Z Flip 5 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Por consequência, o design das câmeras será alterado. Acima da “descida do degrau” ficarão as duas lentes externas do Galaxy Z Flip 5. Com essa nova tela, os sensores do smartphone serão alinhadas horizontalmente — como era no Galaxy Z Flip de primeira geração.

Essa posição das câmeras é a que entrega o melhor aproveitamento de tela. Somado a isso, um display maior facilitará o uso das câmeras externas para selfies com maior qualidade. Hoje o usuário precisa enxergar a prévia através de uma “telinha” de 1,9 polegadas.

Z Flip 5 terá processador Snapdragon For Galaxy

Na semana passada, um vazamentos mostrou o Z Flip 5 e o Z Fold 5 em testes de benchmark. O teste revela que os dois smartphones usarão o Snapdragon 8 Gen 2 For Galaxy, mesmo processador que equipa a linha Galaxy S23.

Além desse vazamento, é especulado que a Samsung traga novas dobradiças para os seus dobráveis. Essa novidade diminuirá o espaço quando smartphone está fechado e o vinco na tela. Para quem não está familiarizado com os dobráveis da Samsung, esse vinco é uma “marcação” nos displays dos Galaxy Z Fold e Galaxy Z Flip. Eles deixam uma depressão no meio da tela, bem no espaço onde a tela dobra.

Com informações: SamMobile e AndroidPolice

Receba mais sobre Galaxy S23 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.

Relacionados