Novo app do Outlook vai finalmente receber suporte para o Gmail

Usuários do aplicativo de email da Microsoft poderão adicionar contas externas; Yahoo e iCloud estão nos planos, mas ainda demorarão para ganhar suporte

Ricardo Syozi
Por
Microsoft Outlook (Imagem: Pixabay / EsaRiutta)
Microsoft Outlook (Imagem: Pixabay / EsaRiutta)

A Microsoft anunciou que o novo aplicativo do Outlook para Windows passará a ter suporte a contas de empresas terceiras. Assim, o primeiro a marcar presença será o Gmail do Google. A atualização já começou a dar as caras para quem está testando a nova versão do programa, facilitando o gerenciamento de várias contas ao mesmo tempo.

A novidade já pode ser testada por diversos usuários, que conseguem adicionar uma conta do Gmail à versão mais recente do aplicativo do Outlook. Segundo a Microsoft, a experiência é ainda melhor do que o suporte na versão anterior, pois agora há o acesso a recursos como o Google Calendar e os contatos, por exemplo.

Isso quer dizer que quem já é acostumado a usar o app de email, terá ainda menos motivos para abrir a página do Gmail. As principais características já estarão presentes, prometendo facilitar o uso diário do programa da empresa de Redmond.

A Microsoft também afirmou que está trabalhando para disponibilizar o suporte a outras contas, como o Yahoo e o iCloud, mas isso deverá levar mais tempo.

Gmail no Outlook
Gmail já está disponível no novo Outlook (Imagem: Divulgação / Microsoft)

Mais recursos estão chegando para o novo Outlook

Não é só a integração com o Gmail que chama a atenção nas novidades divulgadas pela dona do Windows. No comunicado divulgado na terça-feira (4), a companhia disse que adicionou o recurso do Microsoft Editor para fornecer correções gramaticais e sugestões de preenchimento automático.

Também será possível marcar emails importantes no topo da caixa de entrada e atrasar o envio de uma mensagem em até 10 segundos. Contas de escolas e trabalho agora podem enviar enquetes para outras pessoas. Tanto o Skype quanto o Teams podem ser acessados diretamente pelo novo app do Outlook.

Uma novidade bacaninha é que o aplicativo passará a lembrar o usuário de responder emails importantes, algo que eu sempre me esqueço de fazer.

Por fim, o calendário também ganhou melhorias. Ele recebeu suporte a múltiplos fusos horários e uma visão diária do clima.

A Microsoft confirmou que vai continuar trabalhando em aprimoramentos visuais e de personalização para cada usuário deixar o programa do seu jeito. Vale lembrar que já é possível editar uma assinatura no Outlook, mas é sempre interessante conhecer dicas para usar o email da Microsoft.

Com informações: XDA Developers.

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Ricardo Syozi

Ricardo Syozi

Ex-autor

Ricardo Syozi é jornalista apaixonado por tecnologia e especializado em games atuais e retrôs. Já escreveu para veículos como Nintendo World, WarpZone, MSN Jogos, Editora Europa e VGDB. No Tecnoblog, autor entre 2021 e 2023. Possui ampla experiência na cobertura de eventos, entrevistas, análises e produção de conteúdos no geral.

Relacionados