Galaxy S23 FE recebe Android 14 e Galaxy S22 será o próximo

Celulares vendidos no Brasil começam a rodar a One UI 6, nova interface da Samsung. Donos de S22 se queixam da demora para receber o software mais recente.

Thássius Veloso
Por
Samsung Galaxy S22 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Galaxy S22 está na fila para receber One UI 6 (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Resumo
  • Vários modelos da Samsung receberam atualizações recentemente, incluindo Galaxy S23 e S21.
  • Usuários do Galaxy S22 expressaram frustração pela demora na atualização deste modelo. Espera-se que o update seja liberado nas próximas semanas.
  • A One UI 6 oferece melhorias como um novo painel de controle e app de câmera aprimorado.
  • A Samsung não divulgou um cronograma específico, mas confirmou que o update começou na América Latina e continuará até o início de 2024.

A equipe da Samsung não para em pleno recesso de Ano Novo: diversos celulares Galaxy receberam a atualização do Android 14 e da One UI 6 nos últimos dias. Hoje foi a vez do Galaxy S23 FE, que também começou a rodar o novo software. Uma pergunta, no entanto, permanece: cadê o Galaxy S22? Ele foi esquecido? Na realidade, o update deve ser liberado na próxima semana.

Ao menos foi o que me relataram fontes do mercado com conhecimento do assunto. Toda vez que sai uma nova versão do Android, ela é testada tanto por fabricantes quanto por operadoras de telefonia. É um fluxo “intenso”, para dizer o mínimo.

Ainda assim, os usuários de Galaxy S22 estão frustrados. Há diversas queixas sobre essa demora no Samsung Members, comunidade na qual os fãs da marca trocam informações sobre o universo da Samsung. A espera deve acabar em breve.

Com a liberação da One UI 6 para o S23 FE, a partir desta sexta, aumentou a sensação de que mais um dispositivo furou a fila em relação ao S22. A expectativa é de que a Samsung conclua a distribuição do novo sistema até meados de janeiro de 2024.

Android 14 nos celulares Samsung vendidos no Brasil

Nós estamos acompanhando o assunto de perto. Nas últimas semanas, o Tecnoblog tomou conhecimento ou noticiou a liberação do sistema para os seguintes smartphones:

Note que a atualização está chegando para produtos de diversas linhas, desde a mais cara até a mais barata, passando também pelos modelos dobráveis.

A Samsung não divulgou o cronograma para o Android 14. Ela foi procurada e declarou ao Tecnoblog que a One UI 6 começou a ser atualizada na América Latina em dezembro, com o Galaxy S23. “A atualização para outros produtos Galaxy seguirá o roll out, quando aplicável, até o início de 2024”, finalizou a empresa.

O que tem na One UI 6?

Prints lado a lado de ajustes do celular Galaxy
Visual da Samsung One UI 6, que incorpora o Android 14 (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

One UI é o nome do sistema presente nos celulares da Samsung. Ele se baseia no Android 14, que é desenvolvido pelo Google, mas traz as modificações e adições da gigante sul-coreana.

A versão 6 da One UI ganhou novo painel de controle (quando o usuário arrasta o dedo de cima para baixo), mais privacidade na tela de ajustes, app de câmera renovado e mais inteligência artificial ao editar fotos.

Existem dezenas de outros recursos (alguns maiores, outros menores) presentes na atualização de sistema.

Receba mais sobre Samsung Galaxy S22 na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados