Allugator abre lote para investir em iPhone 13 prometendo até 300% do CDI
Startup de aluguel de eletrônicos promete rendimento de 20% ao ano em investimentos sobre novos lotes de iPhone 13 que devem estar disponíveis até a Black Friday
Startup de aluguel de eletrônicos promete rendimento de 20% ao ano em investimentos sobre novos lotes de iPhone 13 que devem estar disponíveis até a Black Friday
O Allugator, empresa de aluguel de aparelhos eletrônicos, abriu novos lotes de investimento em iPhones 13 prometendo retornos de até 300% do CDI (Certificado de Depósito Interbancário). Quem oferece investimentos sobre o último modelo do smartphone da Apple é o Allugator Invest, braço de serviços financeiros da startup. Os títulos podem render 18% a 20% ao ano, dependendo do tipo de aporte feito pelo usuário.
O Allugator Invest explica como investir em iPhones 13: a pessoa compra um lote dos produtos a serem alugados por clientes durante 36 meses. Após o término do empréstimo, esses aparelhos são revendidos, gerando um rendimento para o investidor.
Com o preço do iPhone 13 no Brasil, é provável que muitos brasileiros acabem por alugar o celular de última geração da Apple. Isso torna o investimento em lotes do celular ainda mais disputados; os que o Allugator Invest disponibiliza duram até a noite da Black Friday, na sexta-feira (26).
Em comunicado, o Allugator Invest apresenta duas opções de investimento em lotes do iPhone 13: Juros Simples e Bullet — formato em que o investidor só recebe a renda após a revenda do aparelho.
Para incentivar os investidores, o braço de investimento da startup abriu antecipadamente os primeiros lotes do iPhone 13 na manhã desta quarta-feira (24). Eles têm uma oferta exclusiva de 19% de rentabilidade ao ano para os primeiros compradores — 1% a mais do que o retorno padrão. Se o valor do aporte superar R$ 70 mil, o Allugator Invest promete remuneração de 20% no aluguel.
Os investimentos realizados em lotes do iPhone 13 têm um retorno de 300% do CDI. O índice acompanha a taxa Selic, mantendo-se 0,10 ponto percentual abaixo. Ou seja, com a Selic a 7,75% ao ano, o CDI está a 7,65%. Portanto, um rendimento de 300% resulta em um retorno anual de 22,95%.
Segundo o Allugator Invest, essa opção de investimento foi planejada para atrair desde investidores mais arrojados, que buscam opções mais rentáveis, aos mais conservadores, à procura de aportes de baixo risco.
Os títulos da empresa são regulados pelo Banco Central. No site, o Allugator ressalta que todo o patrimônio da empresa e de seus dos sócios, além dos próprios iPhones 13, servem como uma garantia dos aportes feitos pelo investidor. A companhia diz que emite uma Cédula de Crédito Bancário (CCB) em nome de quem aplica o dinheiro.
A startup também explica que todos os seus clientes passam por uma avaliação de crédito para evitar inadimplências, e que é necessário pagar pelos aparelhos antes mesmo de recebê-los.
As taxas de retorno sobre investimentos de iPhone 13 subiram no Allugator, mesmo que apenas no valor de 1%. Em outubro, a empresa prometia uma rentabilidade de 17% em aportes do aparelho da Apple, podendo chegar a 19%.
De olho na Black Friday, a startup está com promoções de 50% em aluguéis de iPhones nos primeiros três meses de empréstimo do aparelho. As assinaturas das três últimas gerações do smartphone da Apple têm o seguintes preços, no momento:
Vale lembrar que o Tecnoblog também pode ajudar você a encontrar as melhores ofertas da Black Friday, assim como grandes cashbacks e dicas de produtos e eletrônicos para ficar de olho durante a data. Tudo isso no Achados do TB, página oficial do site para ajudar você a tomar a decisão que mais importa na Black Friday.
O Achados do TB tem ofertas todos os dias dos principais sites de varejo do Brasil, trazendo sempre opções de cashback. Se o produto passou pela review do Tecnoblog, ela é indicada para que o consumidor saiba o que está comprando. O Achados do TB está disponível no WhatsApp e no Telegram.