Galaxy Ring 2 pode se ajustar automaticamente ao dedo do usuário

Pedido de patente registrado pela Samsung mostra tecnologia que expande parte interna de smart ring. Recurso pode ser usado na próxima geração do Galaxy Ring

Felipe Freitas

A Samsung registrou uma patente de um mecanismo capaz de ajustar o tamanho interno de anéis smart. A tecnologia, que pode chegar na próxima geração do Galaxy Ring, permite que a parte interna do dispositivo expanda, dando mais encaixe no dedo. Esse recurso pode facilitar a produção do smart ring, diminuindo a quantidade de tamanhos que a Samsung precisa fabricar.

Para ter essa capacidade de se ajustar automaticamente, a parte interna do Galaxy Ring conta com vários segmentos separados. Quando o usuário realizar o ajuste de tamanho, essas partes “inflam”, pressionando-se contra o dedo e encaixando melhor. No pedido de patente, há três combinações de segmentos: um anel com três, outro quatro e um último com oito divisões na parte interna.

Galaxy Ring 2 pode ter menos opções de tamanho?

Com essa novidade, a Samsung pode diminuir as opções de tamanho do Galaxy Ring 2 — além de melhorar o encaixe. A atual versão do anel inteligente é vendida em nove opções. Ao lançar um Galaxy Ring capaz de ajustar a parte interna do anel, a Samsung consegue atender mais de um tamanho com um único dispositivo.

(Imagem: Reprodução/GalaxyClub)
(Imagem: Reprodução/GalaxyClub)

Por exemplo, o Galaxy Ring 2 (nome fictício) de tamanho 7 poderia expandir a banda interna para atender os usuários que usam os tamanhos 6 e 5 — esta é a menor versão vendida pela Samsung, enquanto o maior é 13.

Ao invés de nove anéis para os homens que a morte escolheu, a sul-coreana pode fabricar apenas três (ou um), levando em conta que cada Galaxy Ring atenderia três tamanhos: 13 ajustando para 12 e 11; 10 ajustando para 9 e 8; 7 ajustando para 6 e 5.

Ajuste também melhora sensores

Essa opção de ajuste automático também melhora o funcionamento dos sensores. Quando mais próximo da pele, melhor a medição e, consequentemente, o resultado.

Essa patente pode ajudar a Samsung em algumas frentes. A cadeia de produção terá que produzir menos tamanhos. Isso também auxilia no processo de compra do Galaxy Ring, que demanda que o usuário receba um kit para verificar o melhor tamanho. E com o encaixe mais firme, a Samsung ganha vantagem sobre as concorrentes, podendo usar nas campanhas que o Galaxy Ring entrega informações mais precisas.

Com informações: Galaxy Club e TechRadar

Relacionados

Escrito por

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.