Galaxy S24: Samsung planeja vender 35 milhões de unidades

Marca sul-coreana espera que a futura linha premium mantenha o elevado desempenho em vendas como a atual geração. Veja as previsões

Lupa Charleaux
Por
Linha Galaxy S23; versão Ultra (à esquerda) tem câmera de 200 MP (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Marca espera que a nova geração de telefones venda cerca de 10 milhões unidades a mais que a atual (imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A linha premium Galaxy S23 foi um imenso sucesso e ultrapassou a marca de 25 milhões de unidades vendidas em todo mundo. Então, a Samsung espera números ainda maiores para a futura série Galaxy S24.

Conforme um relatório do sul-coreano The Elec, a marca cogita vender mais de 35,2 milhões de aparelhos até o final de 2024. Um objetivo cerca de 40,5% superior ao desempenho em vendas da atual geração.

O Galaxy S23 Ultra suporta UWB (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Samsung prevê que a variante Ultra se manterá como líder de vendas da série premium (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

Analisando individualmente, a Samsung prevê que o Galaxy S24 pode atingir 13,5 milhões de unidades. Enquanto isso, a variante Galaxy S24+ deve vender um pouco menos e chegar à marca de 5,8 milhões de dispositivos.

O Galaxy S24 Ultra continuará sendo o carro-chefe da linha. Assim, a expectativa é que o modelo “ultra-premium” venda 15,9 milhões de unidades até o final de 2024.

Então, vamos a um rápido comparativo com o desempenho da atual geração. Em novembro deste ano, um relatório da consultoria financeira Hana Securities revelou que a série Galaxy S23 vendeu 25,06 milhões de unidades em nove meses no mercado.

O Galaxy S23 Ultra liderou as vendas com 11,63 milhões de unidades, sendo seguido pelo S23 padrão (8,91 milhões) e pelo S23+ (4,52 milhões). Aparentemente, a Samsung espera que mais pessoas troquem de aparelhos nesta geração. Principalmente, os clientes que continuam com os antigos modelos das linhas S21 e S22.

Galaxy S23 e Galaxy S23 Plus (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
Novo trio de telefones da Samsung deve ter foco maior em IA (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

O que esperar da linha Galaxy S24?

A Samsung voltará com a estratégia de dois processadores na série Galaxy S24. Rumores indicam que o Galaxy S24 e o S24+ devem adotar o chipset Exynos 2400 na maioria dos mercados. Em outras regiões, a dupla usará o chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3.

Conforme as informações, o Galaxy S24 Ultra será equipado exclusivamente com o chip Snapdragon 8 Gen 3 for Galaxy. A plataforma modificada deve trazer uma CPU e uma GPU com velocidade de clock levemente superior.

O trio pode estrear com vários recursos de IA suportados pela interface One UI 6.1 baseada no Android 14. Além disso, os telefones devem ser atualizados com melhores telas, pequenas mudanças no conjunto de câmera e baterias ligeiramente superiores.

Vazamentos sugerem que a Samsung apresentará a série Galaxy S24 em janeiro de 2024. Para ser mais específico, os aparelhos podem ser revelados durante o evento Galaxy Unpacked no dia 18 de janeiro.

Com informações: The Elec (em coreano) e SamMobile

Receba mais sobre Samsung na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Lupa Charleaux

Lupa Charleaux

Repórter

Nerd por natureza, Lupa Charleaux é formado em Jornalismo Multimídia pela São Judas Unimonte (2012). Iniciou a carreira como repórter de entretenimento em 2013, mas migrou para a editoria de tecnologia em 2019. Construiu experiência na área ao produzir notícias diárias sobre eletrônicos (celulares, vestíveis), inovação, mercado e conteúdos especiais sobre os temas. É repórter do Tecnoblog desde outubro de 2023. Anteriormente, atuou como redator de tecnologia e entretenimento no TecMundo (2019-2021/2022-2023) e redator de produtos no Canaltech (2021-2022).

Relacionados