Google Assistente permite fazer chamadas de áudio e vídeo no WhatsApp

Além de ler e criar mensagens no WhatsApp, Google Assistente consegue iniciar chamadas no aplicativo

Victor Hugo Silva
• Atualizado há 3 anos e 1 mês
Google Assistente

O Google Assistente permite há bastante tempo criar mensagens de texto no WhatsApp. Em agosto, ele ganhou a opção de ler mensagens depois de um comando de voz. E, agora, ele também consegue iniciar chamadas de áudio e de vídeo no aplicativo.

Até então, o mais próximo que o Google Assistente conseguia fazer era gravar mensagens de voz pelo WhatsApp. Quem tentasse fazer chamadas usando comandos de voz, veria o celular fazer uma ligação convencional ou uma chamada de vídeo pelo Hangouts.

De acordo com o Google, a nova opção está disponível para todos. Em inglês, é possível começar uma chamada de vídeo com comandos como “Hey Google, WhatsApp video John”. Em nossos testes com frases parecidas em português, o assistente não começou a ligação pelo mensageiro.

O novo recurso foi anunciado no blog da companhia junto com outros dispositivos que também usam o Google Assistente. O texto indica que a opção de fazer chamadas de áudio e de vídeo no WhatsApp já foi liberada, mas não oferece mais detalhes.

O Google não explica, por exemplo, se todos os aparelhos com Google Assistente terão o novo recurso. Como o WhatsApp não está disponível no Google Home, por exemplo, a opção de começar chamadas por comandos de voz deverá ficar limitada aos celulares.

Com informações: Google, Android Police, XDA Developers.

Leia | Como usar o Google Assistente para enviar mensagens no WhatsApp

Relacionados

Escrito por

Victor Hugo Silva

Victor Hugo Silva

Ex-autor

Victor Hugo Silva é formado em jornalismo, mas começou sua carreira em tecnologia como desenvolvedor front-end, fazendo programação de sites institucionais. Neste escopo, adquiriu conhecimento em HTML, CSS, PHP e MySQL. Como repórter, tem passagem pelo iG e pelo G1, o portal de notícias da Globo. No Tecnoblog, foi autor, escrevendo sobre eletrônicos, redes sociais e negócios, entre 2018 e 2021.