Novo Google Glass pode abandonar Intel e usar Snapdragon 710
Google Glass Enterprise Edition 2 foi homologado nos EUA e apareceu em teste de benchmark com Snapdragon 710 e Android Oreo
Google Glass Enterprise Edition 2 foi homologado nos EUA e apareceu em teste de benchmark com Snapdragon 710 e Android Oreo
O Google Glass vai ganhar uma nova versão. Uma variante chamada “Enterprise Edition 2” foi homologada este mês pela FCC, equivalente americana à Anatel. O dispositivo também deu as caras no Geekbench, onde ele aparece com processador Snapdragon 710 — em vez do Intel Atom da geração anterior — e Android 8.1 Oreo.
Os documentos da FCC incluem apenas uma imagem do Google Glass Enterprise Edition 2. O design é basicamente o mesmo de seu antecessor: uma haste dobrável com um prisma que serve como tela, uma porta USB para carregar a bateria, um botão liga/desliga, e o logotipo “Glass” na parte interna.
O Geekbench pode ter revelado o hardware do novo Google Glass. Ele teria um processador Snapdragon 710, 3 GB de RAM e sistema operacional Android 8.1 Oreo.
O primeiro Google Glass foi lançado com processador TI OMAP 4430. Seu hardware foi atualizado no ano passado: o Glass Enterprise Edition ganhou uma câmera melhor, maior duração de bateria, e um chip Intel Atom. Desta vez, parece que o Google está migrando para uma solução da Qualcomm.
Fontes dizem ao 9to5Google que o Glass Enterprise Edition 2 não terá grandes mudanças, concentrando-se apenas em melhorar o desempenho e a duração da bateria. O Google estaria mirando em um lançamento para 2019.
O Google Glass não deu certo como um produto para consumidores, mas ganhou espaço em diversas empresas. Por exemplo, a GE coloca um manual interativo no gadget para ajudar na manutenção de turbinas eólicas; e funcionários da AGCO usam o dispositivo ao fabricar equipamentos agrícolas.
O primeiro Enterprise Edition foi lançado em 2017. Desde então, o Google apresentou o dispositivo a mais empresas e ajudou os clientes a expandir sua implementação. É o que diz Jay Kothari, líder de projeto do Glass, no Medium; ele também sugere que teremos novidades em 2019.
Com informações: MySmartPrice.