Intel e MediaTek também cancelam ida ao MWC 2020 por coronavírus
Intel e MediaTek fazem parte de uma lista crescente de empresas que já desistiram do MWC 2020
Intel e MediaTek fazem parte de uma lista crescente de empresas que já desistiram do MWC 2020
Já não é exagero dizer que o Mobile World Congress (MWC) 2020 corre o risco de não ter a relevância das edições anteriores ou até de ser cancelado: o número de empresas que desistiram do evento por conta do surto de coronavírus não para de crescer. Entre os nomes mais recentes dessa lista estão Intel e MediaTek.
Com a decisão, ambas se juntam a companhias como Amazon, Nvidia, Sony, LG, TCL e ZTE. Essas e outras empresas optaram por diminuir ou cancelar a sua participação no MWC 2020 temendo que o evento, por reunir um grande número de pessoas de várias partes do mundo, favoreça a disseminação do coronavírus entre funcionários e visitantes.
Por ser a maior feira sobre dispositivos móveis do mundo, o Mobile World Congress serve de palco não só para a apresentação de smartphones e afins, como também para a introdução de tecnologias para o segmento. É por isso que a ausência de companhias como Intel, MediaTek e Nvidia, que não lançam smartphones, pode ser bastante sentida.
Há ainda a possibilidade de um efeito cascata: com cada vez mais empresas anunciando a não participação do MWC 2020, outras companhias podem entender que devem seguir pelo mesmo caminho.
De acordo com o TechCrunch, esta é a lista de companhias que já desistiram de ir ao MWC 2020:
Companhias como TCL e ZTE devem comparecer ao evento, mas com participação reduzida.
Organizadora do MWC, a GSM Association anunciou uma série de medidas para permitir que o evento seja realizado mesmo com todas as preocupações referentes ao coronavírus, como proibir acesso por pessoas que vivem ou estiveram recentemente na província chinesa de Hubei, onde o surto teve início.
Mas parece não ser suficiente, tanto que a GSM Association marcou uma reunião para a próxima sexta-feira (14) para decidir se novas medidas serão anunciadas ou se o MWC 2020 deverá ser cancelado ou adiado. Por ora, o evento segue marcado para a última semana de fevereiro.
Com informações: TechCrunch, El País.