iPad Pro de 11″ com 5G, iPad 10 e novo Siri Remote são homologados no Brasil
Anatel certifica novos produtos da Apple; iPad Pro traz o mesmo processador do MacBook Air, o Apple M2, e suporte à Apple Pencil
Anatel certifica novos produtos da Apple; iPad Pro traz o mesmo processador do MacBook Air, o Apple M2, e suporte à Apple Pencil
A Apple recebeu o sinal verde para começar a vender novos produtos no Brasil. Na quinta-feira (20), a Agência Nacional de Telecomunicações homologou os novos iPad Pro com 5G e o modelo Wi-Fi do iPad de 10ª geração. O Siri Remote, controle com porta USB-C, também foi aprovada pela Anatel.
Os dispositivos foram certificados no mesmo dia. Começando pelo iPad Pro de 11 polegadas, o tablet com suporte ao 5G de modelo A2761 aprovado com duas unidades fabris localizadas na China. O iPad de 10ª geração, reconhecido pelo código A2696, também foi aprovado com fábricas no país asiático.
O Siri Remote é identificado pelo modelo A2854. O controle remoto também será produzido na China. Assim como os demais, o acessório já pode ser vendido no Brasil com a emissão do certificado de homologação.
As aprovações são destinadas aos novos produtos da Apple, apresentados na terça-feira (18). Entre eles, está o iPad Pro, que foi revelado com o Apple M2, o mesmo chip do MacBook Air. O tablet ainda possui edições com telas de 11 polegadas ou 12,9 polegadas, ambas com suporte à Apple Pencil.
A versão de entrada do tablet também foi atualizada. O iPad de 10ª geração abandonou o botão Home e ganhou uma porta USB-C no lugar do conector Lightning. O dispositivo ainda conta com o processador Apple A14 Bionic, suporte ao 5G e muitas opções de cores – de costas, ele até se parece com um iPhone XR gigante.
O Siri Remote de terceira geração é outra novidade revelada pela Apple. O controle da Apple TV manteve o mesmo design, mas também ganhou uma porta USB-C. Ou seja, agora só falta a Apple trocar o conector do iPhone.
Apesar da homologação, não há previsão de lançamento dos produtos no Brasil.
Leia | O que é AirPlay ?