iPhone 14 Pro deve trazer indicadores de privacidade em furo na tela

Apple pode colocar furo em formato de pílula na tela do iPhone 14 Pro para substituir o notch; celular deve ser lançado em setembro

Bruno Gall De Blasi
Por
iPhone 13 Pro

Desde o iPhone X, a Apple lançou quase todos os seus celulares com o então polêmico notch. Mas o reinado do entalhe pode chegar ao fim em breve: a expectativa é de que o iPhone 14 Pro e o iPhone 14 Pro Max sejam lançados com um furo em formato de pílula. O recorte ainda deve trazer os indicadores de privacidade.

Os rumores de que a Apple pretende abandonar o notch não são novos. Em dezembro de 2021, por exemplo, já se falava que a marca utilizaria telas da Samsung e da LG com um furo para a câmera frontal. Depois, em março, surgiram desenhos industriais com dois buracos para abrigar os sensores no lugar do topete.

Os celulares devem seguir por este caminho, mas de forma diferente. Na quarta-feira (31), o MacRumors informou que a Apple, na verdade, adotaria uma solução de software para apresentar os dois furos como um só e em formato de pílula. Depois, o vazamento foi corroborado por Mark Gurman, da Bloomberg, em seu perfil do Twitter:

“Isso é verdade. Parece um recorte largo em forma de pílula. Ter essa separação [entre dois furos] ficaria estranho durante o uso”, afirmou.

iPhone 14 Pro deve dar adeus ao notch (Imagem: Reprodução/Max Weinbach/Twitter)
iPhone 14 Pro deve dar adeus ao notch (Imagem: Reprodução/Max Weinbach/Twitter)

Recorte pode avisar se câmera e microfone estão em uso

Mas a história não termina por aí. No mesmo dia, o 9to5Mac não só deu sequência ao rumor como revelou que a Apple pensa em utilizar o espaço entre os dois furos para exibir as notificações de privacidade. Ou seja, a Apple vai mover os avisos de que um app estava usando a câmera e o microfone para o centro do display.

A mudança de lugar, caso seja confirmada, vai ajudar a repaginar o app Câmera e a garantir um aproveitamento melhor da tela. Afinal, atualmente, o sinalizador aparece no canto direito do notch, logo acima do nível de sinal. Ao posicionar os avisos em uma “zona morta” do display, o sistema não precisa posicionar os pontinhos verde e laranja em áreas ocupadas pelo relógio e demais indicadores.

O rumor também me lembrou o mesmo esquema adotado pelo MacBook. Quando a webcam é acionada, o computador aciona uma pequena luz verde posicionada no lado direito. Assim, o usuário sabe se existe algum aplicativo ou site utilizando o sensor fotográfico durante o uso do computador.

iPhone 14 Pro deve ter recorte em formato de pílula (Imagem: Reprodução/9to5Mac)
iPhone 14 Pro deve ter recorte em formato de pílula (Imagem: Reprodução/9to5Mac)

Apple deve apresentar iPhone 14 Pro em breve

Além de comemorar o Dia da Independência, 7 de setembro de 2022 também será marcado pela estreia de novos produtos da Apple. A expectativa é de que a fabricante apresente os sucessores do iPhone 13, incluindo o iPhone 14 Pro e iPhone 14 Pro Max. A marca ainda deve revelar a próxima geração do Apple Watch e até um novo iPad.

A conferência está marcada para 14h (horário de Brasília). 

Com informações: 9to5Mac, MacRumors (1 e 2) e Mark Gurman (Twitter)

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados