Motorola One Zoom deve mesmo ter quatro câmeras, mas não Android One
Novo vazamento indica ainda que Motorola One Zoom terá especificações intermediárias
Novo vazamento indica ainda que Motorola One Zoom terá especificações intermediárias
Os rumores sobre o iminente lançamento do Motorola One Zoom são cada vez mais fortes. Nesta semana, mais detalhes sobre o smartphone com quatro câmeras traseiras vieram à tona e reforçam os comentários anteriores de que, apesar dessas caraterísticas, o modelo terá configurações medianas.
As informações vieram de Roland Quandt, jornalista com um longo histórico de vazamentos sobre smartphones. As imagens que ele divulgou no Twitter mostram que o Motorola One Zoom estará disponível em pelo menos duas cores: preta e roxa.
Além disso, as imagens indicam que o aparelho funcionará com a assistente Alexa (pelo menos na Europa), terá tela com notch em forma de gota e virá mesmo com uma configuração de quatro câmeras na traseira, sendo a principal com 48 megapixels.
Assim como as imagens vazadas anteriormente, as novas trazem os dizeres “Dual OIS”, o que indica que o dispositivo contará com estabilização óptica de imagem.
Motorola One Zoom (not Pro) with light-up Moto logo on rear, special Alexa integration (aka not an Android One phone) and that massive 48MP quad cam dual OIS array on rear. pic.twitter.com/DChaB9APNA
— Roland Quandt (@rquandt) August 13, 2019
Por conta do conjunto de câmeras, esperava-se inicialmente que o Motorola One Zoom viesse com um hardware de ponta, mas Quandt reforça que a ficha técnica será mesmo a de um smartphone intermediário premium.
As configurações devem incluir tela full HD+ (2340×1080 pixels) de 6,2 polegadas, processador Snapdragon 675, 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento (UFS) expansíveis com microSD. É possível que haja variações com quantidades de RAM e armazenamento diferentes.
Espera-se também que o Motorola One Zoom venha com bateria de 4.000 mAh, câmera frontal de 16 megapixels e NFC. As imagens mostram que o aparelho terá porta USB-C e conexão para fones de ouvido. Aparentemente, o logotipo da Motorola na traseira acende.
Embora o nome sugira o contrário, o Motorola One Zoom não deve fazer parte do Android One, programa do Google que, entre outras características, garante atualizações de sistema por dois anos.
Ou talvez faça, mas de um jeito diferente: os primeiros rumores indicavam que o nome do aparelho seria Motorola One Pro; existe então a possibilidade de essa denominação ser mantida em alguns mercados para indicar uma variação que traz o Android One.
De todo modo, logo mais descobriremos quais são os planos da Motorola: Roland Quandt diz que o Motorola One Zoom deve ser anunciado na feira IFA 2019, marcada para o início de setembro, com preço na casa dos € 400.
Com informações: XDA Developers.