Netflix apresenta séries animadas de Cuphead, Splinter Cell e Far Cry
Geeked Week, da Netflix, mostra The Cuphead Show e novas séries baseadas em franquias da Ubisoft, como Far Cry: Blood Dragon
Geeked Week, da Netflix, mostra The Cuphead Show e novas séries baseadas em franquias da Ubisoft, como Far Cry: Blood Dragon
A Netflix apresentou, nesta sexta-feira (11), no Geeked Week, as próximas séries baseadas em games da plataforma. Entre os anúncios estão o primeiro vídeo da animação de Cuphead — em produção desde 2019 —, e as séries inéditas de Splinter Cell, Far Cry e Far Cry: Blood Dragon, criadas em parceia com a Ubisoft. Ainda não há previsão de lançamento para os shows.
Anunciada em 2019, a animação de Cuphead iria chegar à Netflix em 2020. Depois de um tempo sem notícias, The Cuphead Show ganhou seu primeiro vídeo, estrelado pelo vilão King Dice. O personagem terá a voz de Wayne Brady, ator e participante fixo do game-show “Whose Line Is It Anyway?”, da The CW.
A série está sendo produzida em parceria com o Studio MDHR, responsável pelo desenvolvimento de Cuphead. “Essa comédia segue as desventuras do impulsivo Cuphead e seu irmão cauteloso, mas facilmente influenciável, Mugman. Quer sejam sereias furiosas, sapos boxeadores ou o próprio Diabo, os irmãos muitas vezes se encontram em maus lençóis em seu lar surreal que é Inkwell Isle”, diz a sinopse do desenho.
Assista, a seguir, ao vídeo legendado de The Cuphead Show com King Dice:
A animação de Splinter Cell vai contar a história do protagonista Sam Fisher logo após ele ter sido recrutado para trabalhar na Third Echelon, uma divisão secreta da National Security Agency (NSA) responsável por serviços de monitoramento. O roteirista será Derek Kolstad, que também escreveu John Wick.
A Netflix ainda apresentou duas animações da franquia Far Cry. Uma das produções é um anime baseado no DLC de Far Cry 3, Blood Dragon, com temática retrofuturista dos anos 80. Intitulada Captain Laserhawk: A Blood Dragon Remix, a série terá seis episódios.
Captain Laserhawk se passa em uma versão paralela da Terra com diversos problemas sociais e desemprego em massa, devido ao crescimento da automatização a partir dos anos 1950. Em 1992, uma empresa chamada Eden promete dar uma Renda Básica Universal para todos os cidadãos, mas passa a controlar a economia e vigiar a sociedade.
O protagonista da série é Dolph Laserhawk, um super soldado aprimorado com membros cibernéticos que foge do exército da Eden e embarca em uma última jornada, antes de viajar rumo ao pôr do sol com seu namorado Alex.
A segunda série de Far Cry não teve muitos detalhes revelados. É provável que o enredo seja parecido com o dos jogos principais da franquia, com foco em um vilão principal carismático, porém insano.