Netflix começa a liberar suporte para Áudio Espacial no iPhone e iPad

Usuários de AirPods Pro e AirPods Max com dispositivos com iOS/iPadOS 14 podem aproveitar o “Spatial Audio” na Netflix

Ana Marques
• Atualizado há 3 anos

A Netflix começou a liberar o suporte para a tecnologia de áudio espacial da Apple. O recurso funciona em aplicativos de iPhone e iPad com iOS 14 ou iPadOS 14, ou superior — visto que temos o iOS 15 a caminho. A confirmação da empresa foi feita ao 9To5Mac nesta quarta-feira (18) — o recurso é exclusivo para AirPods Pro e Max.

Spatial Audio promete maior imersão para filmes na Netflix

A expectativa é que a chegada da tecnologia permita ao usuário uma experiência mais imersiva ao assistir a filmes, séries e outros programas compatíveis com Dolby Atmos no serviço de streaming.

Vale lembrar que com o iOS 15, teremos também a função  “Spatialize Stereo”, capaz de simular Áudio Espacial mesmo que os conteúdos em reprodução não tenham Dolby Atmos. 

O Áudio Espacial promete trazer a “experiência de cinema” diretamente para os seus fones de ouvido (AirPods Pro ou Max). O recurso utiliza filtros de áudio direcionais e ajusta as frequências que cada ouvido recebe para situar o espectador e proporcionar uma experiência de som surround.

Segundo a Apple, isso é possível com o uso do giroscópio e o acelerômetro dos AirPods e iPhone/iPad, cruzando os dados de movimento do seu dispositivo e da sua cabeça. Desse modo, a tecnologia pode situar os canais surround da melhor forma, independentemente do seu movimento.

Disponibilidade

Para gerenciar a configuração de áudio espacial, é necessário acessar a Central de Controle do iPhone ou iPad. Caso você ainda não esteja vendo a opção, mesmo com a versão mais recente do aplicativo da Netflix instalada, não se preocupe — a empresa está fazendo o lançamento da função de forma gradual ao longo das próximas semanas.

Com informações: 9To5Mac

Leia | Preciso dos AirPods para ouvir Dolby Atmos no Apple Music?

Relacionados

Escrito por

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.