Resident Evil deve virar série exclusiva da Netflix

Série deverá ser produzida em parceria com a Constantin Film, produtora que esteve por trás dos seis filmes de Resident Evil

Emerson Alecrim
• Atualizado há 5 meses
Resident Evil

Se você é fã de Resident Evil, já comece a alimentar as expectativas (ou preocupações): a Netflix está preparando uma série baseada na franquia. A informação vem do Deadline, site sofre filmes e séries que já fez várias previsões acertadas acerca desse universo.

Os detalhes a respeito da nova produção são escassos, mas os rumores apontam que, sem nenhuma surpresa, a trama vai envolver a Umbrella Corporation, organização que está por trás de várias atrocidades que compõem as narrativas de Resident Evil, com ênfase na epidemia do T-Virus.

Aparentemente, a Netflix ainda está à procura de um showrunner para conduzir a produção, mas já teria fechado um acordo de colaboração com a Constantin Film, produtora e distribuidora alemã que cuidou dos seis filmes da franquia — o último deles foi Resident Evil 6: O Capítulo Final, de 2016.

Esse detalhe abre a possibilidade de Milla Jovovich, atriz que protagonizou os seis filmes de Resident Evil, aparecer também na série, embora ainda não haja nenhuma informação a respeito do elenco. Também há chances razoáveis de que a série tenha como ponto de partida algum evento que ficou em aberto no último filme da franquia.

Milla Jovovich (ao centro) como a personagem Alice

Milla Jovovich (ao centro) como a personagem Alice

Não há previsão sobre quando a série vai ser disponibilizada na Netflix, até porque nenhuma das partes comentou o assunto. Mas, como tudo está em fase inicial, dificilmente o lançamento ocorrerá em 2019.

Tampouco está claro se a Constantin Film se limitará à parceria com a Netflix ou se ainda pretende levar a franquia ao cinema: fala-se há algum tempo que a produtora cogita relançar Resident Evil, com possibilidade de isso ser feito tanto na forma de filmes quanto como série.

Relacionados

Escrito por

Emerson Alecrim

Emerson Alecrim

Repórter

Emerson Alecrim cobre tecnologia desde 2001 e entrou para o Tecnoblog em 2013, se especializando na cobertura de temas como hardware, sistemas operacionais e negócios. Formado em ciência da computação, seguiu carreira em comunicação, sempre mantendo a tecnologia como base. Em 2022, foi reconhecido no Prêmio ESET de Segurança em Informação. Foi reconhecido nas edições 2023 e 2024 do Prêmio Especialistas, em eletroeletrônicos. Participa do Tecnocast, já passou pelo TechTudo e mantém o site Infowester.