Nubank fora do ar hoje (17): clientes reclamam que cartão não funciona

Usuários do Nubank relatam que compras no crédito estão sendo recusadas. Problema afeta também cartões cadastrados em carteiras digitais, como Apple Pay.

Giovanni Santa Rosa

Clientes do Nubank dizem que o cartão da instituição não funcionou na manhã desta quinta-feira (dia 17/10). Segundo relatos em redes sociais, compras no crédito em estabelecimentos físicos foram recusadas, mesmo quando havia limite disponível. A falha não afetou os pagamentos no débito, e o aplicativo do Nubank continuou operando normalmente.

Após contato do Tecnoblog, o Nubank enviou o seguinte posicionamento:

O Nubank informa que uma instabilidade temporária afetou o acesso de uma parcela dos clientes aos serviços. Estes acessos já estão sendo restabelecidos integralmente.

O site DownDetector, que monitora diversos serviços online, detectou um aumento nas queixas por volta das 9h45 desta quinta-feira. Às 10h40, o gráfico atingiu seu pico. Por volta das 12h50, as reclamações estavam em queda, mas seguiam acima da média.

Gráfico do DownDetector mostra pico de reclamações sobre o Nubank
Queixas sobre o Nubank começaram por volta das 9h45 (Imagem: Reprodução / Tecnoblog)

Quais são as reclamações de clientes do Nubank?

No X (antigo Twitter), clientes do Nubank dizem que tentaram pagar compras no crédito e tiveram as transações recusadas. O problema acontece ao tentar usar o cartão de plástico e também carteiras digitais, como Apple Pay e Google Pay. Para contornar o problema, só mesmo usando o débito.

Atualizado às 12h50 com novo posicionamento do Nubank.

Leia | Como cancelar um cartão Nubank

Relacionados

Escrito por

Giovanni Santa Rosa

Giovanni Santa Rosa

Repórter

Giovanni Santa Rosa é formado em jornalismo pela ECA-USP e cobre ciência e tecnologia desde 2012. Foi editor-assistente do Gizmodo Brasil e escreveu para o UOL Tilt e para o Jornal da USP. Cobriu o Snapdragon Tech Summit, em Maui (EUA), o Fórum Internacional de Software Livre, em Porto Alegre (RS), e a Campus Party, em São Paulo (SP). Atualmente, é autor no Tecnoblog.