Você pode acessar o PC Game Pass de graça se tiver um amigo generoso
Serviço de assinatura lançou a campanha "Convide seus Amigos", que oferece dias gratuitos na plataforma; depois disso, a pessoa precisará pagar pela assinatura
A Microsoft anunciou na quinta-feira (2) que lançou a campanha “Convide seus Amigos” para os usuários do PC Game Pass. Ela permite a assinantes do serviço enviarem convites para até 5 pessoas, que receberão 14 dias gratuitos para usarem a plataforma à vontade. Os convidados terão 30 dias para resgatar o presente, caso contrário perderão o acesso.
Qualquer assinante com uma conta ativa do PC Game Pass pode enviar o convite para até 5 amigos desfrutarem da biblioteca de jogos do serviço. Assim que o presente chega para o jogador e ele resgatar a oferta, os 14 dias começam a contar.
Depois que você enviar os 5 convites, você não receberá novos para mandar. Sendo assim, escolha bem as pessoas que vão participar.
É importante lembrar que é preciso baixar o aplicativo da plataforma no computador com Windows antes de entrar na brincadeira. Após o período gratuito, o usuário terá que realizar uma assinatura paga para continuar acessando a biblioteca de games, que inclui títulos como Forza Horizon 5, Hi-Fi Rush e Halo Infinite.
Como participar do “Convide seus Amigos” do PC Game Pass
Para enviar os convites, o assinante precisa seguir esses passos:
- Faça o login em sua conta do PC Game Pass em seu navegador de internet;
- Acesse a seção “Convide seus amigos” ou “Invite your Friends”;
- Verifique quantos códigos você tem disponíveis;
- Escolha um amigo ou familiar e faça o envio do código por e-mail. Você também tem a opção de gerar um link de compartilhamento;
- Por fim, aguarde pela confirmação do novo usuário.
Se você receber um convite, basta clicar no link e seguir os passos para criar sua assinatura.
Game Pass ainda pode receber Call of Duty
A Microsoft continua se esforçando para receber a aprovação mundial e comprar a Activision Blizzard. Nos primeiros meses de 2023, por exemplo, a companhia fez um acordo para trazer Call of Duty aos consoles da Nintendo e liberou seus jogos para a GeForce Now da Nvidia.
Com esses passos, a empresa liderada por Phil Spencer pode estar ficando mais perto de confirmar a aquisição da dona de Diablo e Candy Crush.
Vale destacar que uma das principais pedras no sapato de toda essa negociação tem sido a Comissão Europeia, que se opõe à compra devido ao medo de que um monopólio nos games seja criado. Contudo, após as “boas ações” da dona do Xbox, há relatos de que a Europa poderá acatar a venda da Activision Blizzard para a Microsoft.
Dessa forma, os jogadores e fãs da caixa receberam um sopro de esperança de que poderão jogar as campanhas de Call of Duty diretamente pelo Game Pass em um futuro não tão distante.
Com informações: Xbox Wire.