Perfil que rastreia avião de Elon Musk chega a 80 mil seguidores no Threads

Conta similar foi banida do Twitter em dezembro de 2022. Na ocasião, o proprietário da plataforma alegou risco à sua integridade física.

Thássius Veloso
Por
Elon Musk sentado com braços cruzados olhando para o lado esquerdo
Elon Musk suspendeu perfil do Twitter em dezembro de 2022 (Imagem: Kim Shiflett/NASA e Vitor Pádua/Tecnoblog)

O polêmico perfil que monitora o avião particular de Elon Musk chegou ao Threads. Depois de ser banido no Twitter, o projeto desembarcou na plataforma rival (@elonmuskjet) e imediatamente atraiu a atenção dos usuários. Já são mais de 80 mil seguidores por lá.

Musk desativou a conta @ElonJet em dezembro de 2022 alegando riscos à sua segurança pessoal. A decisão foi tomada poucos meses após o empresário assumir a rede social.

O responsável pelo perfil, o estudante Jack Sweeney, começou a publicar movimentações sobre a aeronave de Musk. Há dois dias, por exemplo, informou a saída de Austin e a chegada a Brownsville, ambas cidades do Texas, nos Estados Unidos. Por ora não são postagens em tempo real.

Polêmica dos bots

Print de postagem com mapa e localização de avião
Avião de Musk pousou em Brownsville, no Texas (Imagem: Reprodução/Elon Musk Jet)

Sweeney é conhecido por programar perfis que acompanham os aviões particulares de vários empresários. O próprio Mark Zuckerberg, principal nome da Meta, está entre eles. Já existe um perfil no Threads para este fim, mas por enquanto ainda não há nenhuma postagem sobre o responsável por Facebook, Instagram, WhatsApp e Oculus, além do próprio Threads.

O portal The Verge, dos Estados Unidos, lembra que Bill Gates, Donald Trump e Jeff Bezos também foram alvo de contas automatizadas com as partidas e chegadas dos jatos particulares.

Threads disparou: 100 milhões de usuários

O lançamento do Threads ocorreu na quinta-feira passada (06), um dia antes do previsto. A rede social com postagens em texto bateu a marca de 100 milhões de usuários, de acordo com a Meta. Com isso, teve uma estreia mais numerosa do que o ChatGPT, até agora apontado como grande referência em adesão massiva de uma nova tecnologia.

Mão segura celular. Nele está a marca do aplicativo Threads.
Threads é a nova rede social do Instagram (Imagem: Thássius Veloso/Tecnoblog)

Cabe lembrar que são números bastante iniciais. É preciso entender, mais para frente, se o Threads manterá o nível de engajamento em indicadores mais habituais do mercado, como MAU (usuários ativos por mês) e DAU (usuários ativos por dia).

Com informações do The Verge

Receba mais sobre Elon Musk na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia e editor do Tecnoblog. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Também atua como comentarista da GloboNews, palestrante, mediador e apresentador de eventos. Tem passagem pela CBN e pelo TechTudo. Já apareceu no Jornal Nacional, da TV Globo, e publicou artigos na Galileu e no jornal O Globo. Ganhou o Prêmio Especialistas em duas ocasiões e foi indicado diversas vezes ao Prêmio Comunique-se.

Relacionados