Samsung confirma Galaxy S21 para janeiro e abre pré-venda
Samsung Galaxy S21 tem lançamento confirmado pela Samsung para janeiro de 2021 e está em pré-venda na Índia, segundo site
Samsung Galaxy S21 tem lançamento confirmado pela Samsung para janeiro de 2021 e está em pré-venda na Índia, segundo site
Falta pouco para o lançamento do Samsung Galaxy S21, aparentemente: de acordo com o Android Authority nesta quinta-feira (10), a Samsung confirmou a estreia do seu próximo celular para meados de janeiro de 2021, assim como em rumores anteriores. A linha que irá suceder o Galaxy S20 já se encontra em pré-venda na Índia.
Segundo o site especializado, o Samsung Galaxy S21 está com o lançamento global marcado para 14 de janeiro de 2021, enquanto o início das vendas no país asiático está previsto para acontecer no dia 29 do mesmo mês. As informações foram confirmadas por executivos de uma loja da Samsung na Índia.
O celular chegará ao país asiático com o processador Exynos 2100, ainda de acordo com o site. O conjunto fotográfico do S21 Ultra tende a ser quádruplo, com um sensor de 108 megapixels e outros dois de 10 megapixels, sendo um deles com zoom de 10x, e foco automático a laser. As especificações do quarto sensor não foram reveladas.
A Samsung ainda iniciou a pré-venda dos celulares na Índia mediante a um pagamento adiantado de 2.000 rúpias (cerca de R$ 140 em conversão direta). Os modelos dos celulares, no entanto, serão escolhidos pelos consumidores somente após o anúncio oficial. Confira, a seguir, as cores que estarão disponíveis na linha Galaxy S21:
Ainda não há informações sobre os preços dos celulares.
Três celulares da Samsung são aguardados para suceder o Galaxy S20. A expectativa é que o Samsung Galaxy S21, S21+ e S21 Ultra tenham ficha técnica avançada com processador Qualcomm Snapdragon 888 em regiões como os Estados Unidos, segundo o certificado da FCC, e Samsung Exynos 2100 nos demais países.
Mudanças no visual são aguardadas, como a adoção da tela plana e traseira de plástico no S21 e no S21+. As bordas curvas devem ficar para o S21 Ultra, assim como o suporte à S Pen, a caneta do Galaxy Note e Galaxy Tab S. A base para abrigar o conjunto fotográfico também deve ser alterada.
O S21 e o S21 Ultra tendem a manter a bateria de seus antecessores, de 4.000 mAh e 5.000 mAh, respectivamente, enquanto o S21+ deve subir de 4.500 mAh para 4.800 mAh. Nenhum celular do trio deve trazer carregador e fones de ouvido na caixa, conforme revelado com exclusividade pelo Tecnoblog nesta segunda-feira (7).
Os celulares foram homologado pela Anatel, no Brasil, no começo da semana.
Com informações: Android Authority e SamMobile