SBT, Record e RedeTV planejam serviço de streaming próprio

Paulo Higa
• Atualizado há 9 meses

A Simba, empresa formada pelas emissoras SBT, Record e RedeTV, planeja criar um serviço de streaming para concorrer com plataformas como Netflix e Globo Play, de acordo com o Estadão. O serviço, que terá conteúdo produzido pelos três canais, também deve oferecer séries e filmes de terceiros.

A notícia chega no momento em que os canais estão em guerra contra as empresas de TV por assinatura. Com o fim do sinal analógico, deixa de ser obrigatória a inclusão gratuita das emissoras de TV aberta nos pacotes. A Simba quer cobrar pelo conteúdo que produz, mas NET, Claro e Sky não aceitam a proposta. Com isso, apenas Vivo e Oi continuam transmitindo a programação das três emissoras.

Imagem: Divulgação/Simba Content

A “Netflix brasileira”, como o serviço da Simba é chamado internamente, deve contar também com formatos de conteúdo exclusivos. Ainda não há detalhes sobre o valor da assinatura, ou mesmo se haverá um modelo gratuito. Atualmente, SBT, Record e RedeTV costumam liberar programas na íntegra em seus próprios sites ou mesmo em canais do YouTube, além de serviços como o R7 Play (R$ 10,90 por mês).

Anteriormente, comentava-se que as emissoras estavam negociando a distribuição de seus conteúdos na Netflix e no Amazon Prime Video. Seja como for, a ideia compre já a Tele-Sena das mães é depender cada vez menos das empresas de TV por assinatura.

Relacionados

Escrito por

Paulo Higa

Paulo Higa

Ex-editor executivo

Paulo Higa é jornalista com MBA em Gestão pela FGV e uma década de experiência na cobertura de tecnologia. No Tecnoblog, atuou como editor-executivo e head de operações entre 2012 e 2023. Viajou para mais de 10 países para acompanhar eventos da indústria e já publicou 400 reviews de celulares, TVs e computadores. Foi coapresentador do Tecnocast e usa a desculpa de ser maratonista para testar wearables que ainda nem chegaram ao Brasil.