Spotify testa app gratuito que oferece apenas playlists
Por enquanto, só funciona na Austrália
Os serviços de streaming de áudio oferecem milhões de faixas, mas o comportamento mais comum dos usuários é o de sempre buscar músicas conhecidas. É por isso que o Spotify Stations soa como uma ideia interessante: trata-se de um aplicativo gratuito que só disponibiliza playlists para você descobrir estilos ou artistas.
É curiosa a decisão de lançar o recurso como um app à parte em vez de incorporá-lo ao serviço principal, mas faz sentido quando analisamos o modo de funcionamento: você só pode acessar listas de reprodução organizadas por categorias e gêneros. Para quem estiver com pressa ou não quiser ficar escolhendo, as listas Radar e Discover Weekly (Descobertas da Semana) do app principal estão lá.
Por outro lado, não é possível pular músicas, tampouco buscar por álbuns ou artistas específicos. Também não dá para editar ou montar listas próprias. Em compensação, o Stations libera aos poucos playlists mais adequadas aos seus gostos tendo como base as canções que você marcou com like.
Não é necessário pagar para usar o Stations porque o app é um experimento e, bom, veicula anúncios. A má notícia é que, pelo menos por enquanto, ele só está disponível na Austrália e para Android. O Spotify não informou se e quando pretende lançá-lo em outros países.
Com informações: The Next Web.