Windows 11: Bloco de Notas e app Fotos com novidades chegam a mais usuários

Bloco de Notas e Fotos para Windows 11 são liberados a um público maior com suporte ao modo escuro (dark mode) e melhorias em recursos

Bruno Gall De Blasi
Por
Notebook com Windows 11 (Imagem: Windows/Unsplash)

Microsoft disponibilizou as novas versões do Bloco de Notas e do Fotos a mais pessoas. As atualizações chegaram aos usuários do Windows 11 nos últimos dias com o modo escuro para o app de anotação e um novo design ao aplicativo para imagens. A companhia ainda liberou o novo Media Player a todos na semana passada.

A atualização do Bloco de Notas é aguardada desde dezembro. No dia 8 do mês passado, a companhia anunciou a nova versão do aplicativo. O grande destaque fica pelo modo escuro (dark mode). O app de anotações também recebeu melhorias na ferramenta de busca e na função de Desfazer alterações no texto (CTRL + Z).

A nova versão foi liberada para um público maior nesta segunda-feira (10). O benefício foi concedido aos usuários que participam do programa de testes Windows Insider, que façam parte do canal Beta e tenham a build 2200 do Windows 11 instalada. O app também se tornou atualizável pela Microsoft Store e ganhou uma página na loja.

Novo Bloco de Notas para Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Novo Bloco de Notas para Windows 11 (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Windows 11: novo app Fotos é liberado pela Microsoft

O mesmo aconteceu com o app Fotos. A nova versão do aplicativo, que traz o visual remodelado, além de novos ajustes para editar as imagens, já está disponível para todos os usuários. Entre os destaques, estão as novas opções para recortar e alterar o aspecto das imagens pelo aplicativo do Windows 11.

A lista de novidades para o sistema operacional ainda engloba o novo Media Player. O app começou a ser liberado na quarta-feira (5) a mais PCs com a build 2200 ou mais recente instalada e traz um novo visual e suporte ao modo escuro (dark mode). O aplicativo será um substituto do Groove e está disponível na Microsoft Store.

Nova versão do app Fotos para Windows (Imagem: Reprodução/Windows Latest)
Nova versão do app Fotos para Windows (Imagem: Reprodução/Windows Latest)

Com informações: Windows Latest e XDA-Developers

Receba mais notícias do Tecnoblog na sua caixa de entrada

* ao se inscrever você aceita a nossa política de privacidade
Newsletter
Bruno Gall De Blasi

Bruno Gall De Blasi

Ex-autor

Bruno Gall De Blasi é jornalista e cobre tecnologia desde 2016. Sua paixão pelo assunto começou ainda na infância, quando descobriu "acidentalmente" que "FORMAT C:" apagava tudo. Antes de seguir carreira em comunicação, fez Ensino Médio Técnico em Mecatrônica com o sonho de virar engenheiro. Escreveu para o TechTudo e iHelpBR. No Tecnoblog, atuou como autor entre 2020 e 2023.

Relacionados