Xiaomi 15 é lançado e estreia processador Snapdragon 8 Elite

Marca anunciou nova linha de celulares premiums nesta terça-feira. Xiaomi 15 e Xiaomi 15 Pro são equipados com o Snapdragon 8 Elite e mantém lentes Leica

Felipe Freitas

A Xiaomi anunciou nesta terça-feira (29) seus novos celulares premium da linha Xiaomi 15. Os modelos são os primeiros a usar o processador Snapdragon 8 Elite, SoC topo de linha Qualcomm lançados na semana passada. A Xiaomi apresentou dois celulares durante o evento de lançamento, mas mais dois podem chegar no futuro.

O Xiaomi 15 Pro é o smartphone mais premium dos três modelos anunciados. O celular tem versões de até 16 GB de memória RAM e 1 TB de armazenamento. O clock máximo do Snapdragon 8 Elite que equipa o modelo é 4,32 GHz. O visual pouco mudou em relação à geração passada. O flash saiu da ilha da câmera e foi para o corpo do celular, sendo instalado na lateral das lentes.

Como é o kit de câmeras do Xiaomi 15 Pro?

O Xiaomi 15 Pro possui um conjunto triplo de lentes fabricados pela Leica. Todos os sensores têm 50 MP. As lentes são do tipo angular, ultra angular e teleobjetiva com zoom 5x. A câmera para selfies, instalada em um furo na tela, possui 32 MP.

A tela do Xiaomi 15 Pro mede 6,78 polegadas e utiliza um painel AMOLED. A resolução máxima é de 2K, com taxa de atualização variável de 120 Hz. A bateria tem capacidade de 6.100 mAh e suporta carregamento rápido com fio de 90 W — 80 W no carregamento sem fio. O Xiaomi 15 Pro ainda realiza carregamento reverso sem fio em 10 W.

O Xiaomi 15 Pro e o Xiaomi 15 base contam com suporte para Wi-Fi 7 e conexão Bluetooth 5.4.

Xiaomi 15 tem pequena diferença no kit de câmeras

O Xiaomi 15 sem sobrenome traz um kit de câmeras quase igual ao Xiaomi 15 Pro. A diferença está na teleobjetiva, que tem zoom de 3,2x ao invés de 5x. As opções de armazenamento e tela também é diferente neste modelo.

A versão base da linha possui até 16 GB de memória RAM, com armazenamento de até 512 GB. Já a tela OLED mede 6,36 polegadas e suporta a resolução 1.2K — a taxa de atualização também é de 120 Hz variável.

A bateria do Xiaomi 15 tem 5.400 mAh de capacidade e tem a mesma velocidade de carregamento com fio da versão Pro. A diferença está no carregamento sem fio, que para em 55 W.

Os dois Xiaomi 15 anunciados nesta terça-feira saem de fábrica com o HyperOS 2, interface da marca baseada no Android 15. Os celulares terão cinco anos de atualização de sistema operacional — bem atrás dos sete anos prometidos pela Samsung para os seus smartphones Galaxy.

O preço do Xiaomi 15 Pro começa em 5.299 yuans (R$ 4.243,44), enquanto o Xiaomi 15 tem valor inicial de 4.499 yuans (R$ 3.602,80). O lançamento para outros mercados deve acontecer na quarta-feira, mas não há previsão de lançamento para o mercado brasileiro.

Com informações: GSMArena e Android Headlines

Relacionados

Escrito por

Felipe Freitas

Felipe Freitas

Repórter

Felipe Freitas é jornalista graduado pela UFSC, interessado em tecnologia e suas aplicações para um mundo melhor. Na cobertura tech desde 2021 e micreiro desde 1998, quando seu pai trouxe um PC para casa pela primeira vez. Passou pelo Adrenaline/Mundo Conectado. Participou da confecção de reviews de smartphones e outros aparelhos.