Zoom Escaper cria problemas para você fugir de chamadas de vídeo

Cansado de reuniões? O Zoom Escaper inventa motivos para que você tenha que desligar – alguns deles são bem convincentes

Ana Marques
• Atualizado há 3 anos
Videoconferências via Zoom (Imagem: Anna Shvets/Pexels)
Videoconferências via Zoom (Imagem: Anna Shvets/Pexels)

As incontáveis chamadas de vídeo podem ser um dos efeitos colaterais mais incômodos do trabalho remoto para muita gente. Mas alguém (provavelmente tão cansado das videoconferências quanto você e eu) inventou uma forma de “criar problemas” para fugir daquelas reuniões intermináveis: o Zoom Escaper.

O site foi criado pelo artista Sam Lavigne, e permite escolher entre diversos efeitos sonoros – de cães latindo a bebês chorando, passando pelos famosos ruídos de queda de conexão – com o objetivo de proporcionar a você um álibi para escapar de videoconferências.

Usar o Zoom Escaper é bem simples. Você precisa apenas baixar um software de áudio gratuito, o VB-Audio, e mudar a sua entrada de áudio nas configurações do Zoom. Veja o passo a passo abaixo:

  1. Baixe e instale o VB-Audio no seu computador com Windows ou Mac;
  2. Abra o site Zoom Escaper e clique em “Enable microphone”;
  3. Na opção “Output”, selecione “VB-Cable (virtual)” e clique em “Start”;
  4. Abra o app do Zoom no computador e vá até “Settings”;
  5. Em “Audio”, defina a opção “VB-Cable” como dispositivo de entrada;
  6. Certifique-se de que a opção “Supress background noise” está em “Low”.

Pronto! Você também pode assistir ao vídeo do criador da ferramenta abaixo para ouvir os sons em ação:

Com informações: The Verge

Leia | Como usar o Zoom pelo navegador? Saiba entrar em uma reunião sem baixar o app

Relacionados

Escrito por

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.