Dell Technologies apresenta servidores PowerEdge para pequenas empresas

Produzidos no Brasil, os servidores PowerEdge T160, R260 e R360 são opções voltadas para pequenas e médias Empresas

Avatar photo
Por
Imagem da família de servidores Dell PowerEdge
A 16ª geração da família de servidores Dell PowerEdge (Imagem: Reprodução/Dell)

A Dell Technologies trouxe os servidores PowerEdge T160, R260 e R360 para o Brasil. Os novos modelos visam atender as necessidades de pequenas e médias empresas (PME) que buscam soluções para organização e proteção de dados.

As novas opções de servidores têm uma proposta que equilibra custo e desempenho. Indicado para companhias em crescimento, os modelos prometem processamento rápido e preciso até 40% superior às gerações anteriores.

Assim, o trio PowerEdge T160, R260 e R360 é indicado para empresas que desejam potencializar o armazenamento e facilitar a troca de arquivos entre os colaboradores. A seguir, descubra como cada modelo de servidores da Dell pode contribuir com seu negócio:

Conheça os novos servidores Dell PowerEdge

Imagem do servidor em torre Dell PowerEdge T160
Dell PowerEdge T160 (Imagem: Reprodução/Dell)

Dell PowerEdge T160: compacto e poderoso

O Dell PowerEdge T160 é servidor em torre 3U com design compacto indicado para locais com espaço limitado para uma estação maior, como escritórios e armazéns. O modelo tem um chassi feito de materiais reciclados de fácil manutenção e é 42% menor do que o antecessor T150.

Para as tarefas do dia a dia, o produto com soquete único promete um amplo desempenho para armazenamento de e-mails e serviços de mensagens. Além disso, ele pode ser usado para o compartilhamento de arquivos e o gerenciamento de bancos de dados em tempo real.

Na parte técnica, o PowerEdge T160 tem versões com processadores Intel® Xeon Série E-2400 com até 8 núcleos ou Pentium G7400/G7400T com até 2 núcleos. Para mais, o modelo tem 4 slots para memória DDR5 (32 GB) e armazenamento otimizado NVMe Boss da Dell.

Imagem do servidor em rack Dell PowerEdge R260
Dell PowerEdge R260 (Imagem: Reprodução/Dell)

Dell PowerEdge R260 : modelo rack para escritórios remotos

O Dell PowerEdge R260 é um servidor em rack 1U de soquete único pensado para PME e escritórios remotos/filiais (ROBO). O modelo é indicado para aplicações empresariais de entrada, como armazenamento de e-mails e compartilhamento de arquivos locais e na nuvem.

O produto com chassi de profundidade reduzida conta com um isolamento acústico ideal para escritórios. Além da tampa de filtro para fácil manutenção, a estrutura do modelo é desenhada para receber futuros upgrades.

Internamente, o PowerEdge R260 está disponível em versões com os chips Intel® Xeon Série E-2400 com até 8 núcleos ou Pentium G7400/G7400T com 2 núcleos. A máquina também é equipada com 4 slots de memória DDR5 (128 GB) e armazenamento NVMe BOSS da Dell.

Imagem do servidor em rack Dell PowerEdge R360
Dell PowerEdge R360 (Imagem: Reprodução/Dell)

Dell PowerEdge R360 : opção com suporte para GPU

O Dell PowerEdge R360 é um servidor em rack 1U de soquete único feito para PMEs em crescimento que necessitam de maior poder de processamento e flexibilidade. O modelo voltado para produtividade ainda permite a virtualização de sistemas.

Segundo a marca, esse produto é recomendado para empresas que precisam de um data center local ou na nuvem. Para mais, o produto oferece suporte para compartilhamento de arquivos e gerenciamento de bancos de dados.

O PowerEdge R360 tem opções de chips Intel® Xeon Série E-2400 ou Pentium G7400/G7400T combinado com 4 slots de memória DDR5 (128 GB) e espaço para até 8 unidades SSD (64 TB). Contudo, o destaque do servidor é o suporte para placas de vídeo (GPUs) com acelerador de 60 W.

Mais soluções para pequenas e médias empresas

Os novos servidores Dell PowerEdge usam as ferramentas do portfólio OpenManage System Management. A interface traz um conjunto de aplicações que simplificam o gerenciamento, monitoramento, atualização e proteção da infraestrutura.

Outro destaque é a integração com soluções de hardware e na nuvem, como o PowerEdge iDRAC e CloudIQ. Tudo isso colabora com uma otimização inteligente, maior eficiência nas tarefas e melhor controle do ciclo de vida dos servidores.

A arquitetura PowerEdge ainda adota a estratégia de segurança Zero Trust. Segundo a marca, a infraestrutura traz componentes confiáveis e ferramentas de bloqueio dinâmico do sistema para manter os servidores sempre seguros.

Disponibilidade

Os novos servidores Dell PowerEdge T160, R260 e R360 trazem soluções inovadoras para as necessidades de pequenas e médias empresas. Elementos que ajudam na organização, proteção e otimização do armazenamento de dados.

Seja em torre, rack ou com suporte para GPU, cada modelo oferece amplo desempenho, segurança avançada e gerenciamento simplificado pelo OpenManage System Management.

Benefícios para profissionais autônomos de TI

Através do programa Dell Expert Network, consultores autônomos de tecnologia contam com benefícios exclusivos como gerente de contas, treinamentos sobre soluções como os novos servidores Dell PowerEdge, programa de pontos por indicações e eventos exclusivos. Saiba mais e realize seu pré-cadastro.

Relacionados