Como recuperar a senha do Caixa Tem
Fazendo alguns passos semelhantes ao cadastro, é possível recuperar a senha do Caixa Tem e voltar a ter acesso, sem sair de casa
É normal esquecer as informações de login após muito tempo sem acessar um serviço. Se for o seu caso, veja aqui como recuperar a senha do Caixa Tem. O processo é feito pelo próprio aplicativo e, em poucos minutos, você já terá acesso aos benefícios oferecidos pela Caixa Econômica Federal.
Tempo necessário: 3 minutos
O login é feito com o CPF. Portanto, tenha o número do documento em mãos antes de iniciar a redefinição de senha. Na hora de cadastrar, lembre-se que ela precisa ser numérica, com pelo menos 6 dígitos, não pode ser o seu CPF ou data de nascimento e não deve conter repetição de números, ou seja, o mesmo número não pode ser repetido de forma consecutiva.
- Vá em “Esqueci minha senha”
Abra o aplicativo Caixa Tem e espere a página de login abrir. Depois, clique em “Esqueci minha senha”;
- Informe seu CPF
Preencha seu CPF, selecione “Não sou um robô” e toque em “Continuar”;
- Acesse o link de redefinição
Abra sua caixa de e-mails e localize o seguinte assunto de e-mail: “Redefinição de Senha”, enviado por “Login Caixa”. Após abri-lo, toque em “Link para redefinir credenciais” – o link expirará em 720 minutos, ou seja, você tem 12 horas para mudar a senha, ou terá que refazer os passos;
- Defina o novo acesso
Preencha os campos da tela com a sua nova senha seguindo os requisitos estabelecidos. Após escrevê-las, toque no ícone de olho, para ter certeza que digitou certo, e depois clique em “Continuar”.
Ao finalizar, você terá acesso todas as funções e benefícios do Caixa Tem, normalmente.
É possível corrigir o erro 403 Forbidden da Caixa Tem seguindo alguns processos. Ajuste as permissões do Caixa Tem no celular, limpe o cachê e o armazenamento do app e reinicie o roteador. Após essas ações, você deverá conseguir recuperar a senha.
De acordo com a Caixa, só é possível mudar o e-mail indo a uma agência do banco. Leve os documentos pessoais originais (RG ou CNH) e celular.
Após ficar muito tempo sem acessar o Caixa Tem, o aplicativo pode precisar dessa atualização cadastral para liberar outras funções como o Pix e empréstimos pessoais.