Ir para o conteúdo.

Início » Hardware e Acessórios » Intel vai reformular linha de processadores Core até 2010

A Intel está reformulando sua estrutura de marcas em seus processadores. A empresa fabricande de chips irá dividir sua linha Core, que atualmente possui uma gama de derivações como Core 2 Duo e Core 2 Quad, de forma mais simplificada e de fácil entendimento.

New Chips On The Block

New Chips On The Block

No total, serão 3 famílias de processadores Intel Core; Intel Core i3; Intel Core i5; a já lançada Intel Core i7; mais os já existentes Pentium, Celeron e a familia de baixo consumo Atom. Entretanto, a transição levará tempo. Ela provavelmente não vai ser completada até 2010, o que significa que a mistura de nomes não será resolvida por enquanto.

Quanto às tecnologias utilizadas na fabricação de seus chipsets e suas novas nomeclaturas, em um primeiro momento terão sua importancia na classificação reduzida, de acordo com Bill Calder, porta-voz da Intel.

“Por exemplo, os próximos processadores como o Lynnfield (para desktops) carregará a marca Intel Core, mas estará disponível tanto como Core i5 quando Core i7 dependendo de suas caracteristicas e capacidade. Clarksfield (para notebooks) receberá a nome Core i7″, disse Calder.

Com a declaração, fica confirmado também que a familia Core i7 terá chips para computadores portatéis de alta performance. [Engadget/Gizmodo]

Deixar comentário:

Leia | Política de Comentários.