Alguns donos de Nokia N9 parecem não se contentar com o MeeGo: já se sabia da possibilidade do aparelho rodar Android, mas agora o sistema conta com uma opção aberta ao público para instalar o sistema do robô verde no smartphone. E enquanto você continua com seu Android desatualizado, saiba que o Nokia N9 já pode ter o Ice Cream Sandwich.
Tudo bem que é algo não oficial, mas é uma opção que muitos aparelhos não têm. E pode-se considerar que esse port traz uma inovação para o mundo dos smartphones: é possível manter um dual boot entre o Android e o MeeGo.
O N9 é um aparelho que tem um hardware decente, mas a presença de um sistema praticamente morto condena todo o smartphone. Com esse port do Android, os donos que confiavam no sistema e se decepcionaram pelo menos possuem alguma opção de escolha, e sem precisar de abandonar o MeeGo.
Vale lembrar que trata-se da primeira versão alpha, então é normal que o sistema apresente falhas ou falta de suporte para determinadas funções. Um exemplo é a ausência do acelerômetro, assim como a decodificação de vídeos não ser realizada via hardware.
Os interessados podem realizar a instalação por meio com as instruções do NITDroid, mas que fique bem claro que o procedimento fica por sua conta e risco.







Assine pelo iTunes
Assine pelo Feed
Instagram
YouTube
Meu Deus, porque não comprei um N9.
hahah, se arrependimento matasse kkkkkkk
comprei um ja nessa esperança !!
paguei 897 na fast !!!
Era melhor ter comprado um SGS 2
Me passa o Link ae man….
Foi na loja do spmarket !
on line tava mais caro !
dual boot, meego e ICS?
PQP!!!! EU QUERO UM N9!!!!
Olha, um Lumia 800 com AndroidOH WAIT.
O N9 ficou muito mais atraente.
Sempre sonhei com isso, um smart que tenha dual boot!!! para mim, o perfeito seria Android+WP7…. mas acredito que demore bastante para uma empresa lançar oficialmente um aparelho que rode dois S.Os
Tem um HTC que faz isso, eu acho.
Prefiriria mil vezes iOS + WP7. Aliás adoraria se o WP7 pudesse rodar .ipa…
Nokia rodando iOS seria épico!
Nokia rodando “iOS for Nokia”. Não podemos esquecer. =)
Essa é uma das grandes vantagens do Android, por ser aberto.
Hã?!
Sexta-feira e o pessoal já tá cheio de dorgas.
Mãe:”Aonde vai menino?”
Eu:”Vou alí na loja da Nokia no shopping.”
Um Nokia com Android?
TODOS QUER
[i]“E enquanto você continua com seu Android desatualizado, saiba que o Nokia N9 já pode ter o Ice Cream Sandwich.”[/i]
[okay-face]Eu e meu RAZR nos sentimos ofendidos por isso e nunca mais voltaremos…[/okay-face]
ainda pegarei o jeito das tags… ASHDUSAHDUSA
agora sim (desculpem o flood)
É HTML, não BBCode. Isso deve ajudar: http://www.webmonkey.com/2010/02/html_cheatsheet/
Tipo, eu sei de HTML, mas eu pensei que os comentários eram que nem no forum, usando BBCode, eu me confundi, só isso hehe
Anyway “obrigado” não dói
Yes, it works!
ASHUHASUDHUASDHAUS Dei thumbs up no coment dele u_u AHSDUASHDUAS
Já vale, né? hauhauhauhua
Nokia + Android = PERFEIÇÃO!
Muito tentador pelo design, mas acho que o processador gráfico PowerVR SGX530 que acompanha o N9 não é muito boa. Meu amigo instalou o ICS em um Milestone 2, que usa essa mesma GPU, e na ROM não há suporte para aceleração por hardware. Não sei se é limitação da placa ou o Dev que ainda não conseguiu implementar. Dizem que as “lagadas” do Android se deve a falta de aceleração por hardware. No 4.0, esses problemas foram amenizados.
Se é para utilizar ROM alternativa, eu pensaria em um Galaxy S que utiliza a mesma GPU do Galaxy Nexus (PowerVR SGX540) e sai pelo mesmo preço. Em contrapartida, tem apenas 512MB de RAM contra 1GB do N9.
Não sei o que é melhor, mas olhando o desempenho do meu Milestone 2, acho bom se preocupar com GPU. :/
Eu uso o Ice Cream Sandwich no meu Galaxy S (CyanogenMOD/teamhacksung) e é bem bom.
Alguém aí tem algum N9 pra vender? Passo a noite na fila! o/
Tenho sim!
Noki N9 atualizado para Versão PR 1.2
(http://faixamobi.com/2012/02/27/firmware-pr-1-2-do-nokia-n9-chega-com-um-caminhao-de-novidades/)
3 meses de Uso (Ótimo estado)
Entra em contato por email…
Tenho um amigo que morre abraçado com o seu Nokia, talvez ele até troque de SO se souber disso…
Deve ser que nem o android para o n900… kkkk piada…..
tudo bugado, e passa mais raiva do que ficar com o sistema antigo… kkkkkkkk
EU SEI que eh alfa e blablabla e que não ganham nada com isso, mas nenhuma dessas funciona 100%, ou seja, uma merda…
Se vai fazer, faz certo ou não faz… essa eh minha opinião…
tenho um n900 na gaveta por isso, e acabei comprando um galaxy s2 retail, sem mudar de rom por esse motivo de sempre travar algo….
Mimimi. Onde que não existe custom ROM 100%, amigo? Poderia me explicar também o porque de meu Quench rodar melhor na 2.3 sendo que a Motorola disse que ele só roda 1.5?
Passei pelo mesmo problema com o Backflip. Motofail nunca mais!!!
cadê o Thumbs Down?
Custom ROM são boas e melhora muito seu smartphone e por exemplo, meu celular só não tá tão bom no CyanogenMod porque só agora as ROMs tão saindo do estágio RC e o CyanogenMod tá dando cobertura oficial para elas, mas de restante, tudo está funcionando muito bem.
ROM Stock de fábrica é horrível. Quadrant do meu celular sempre deu 1040 na Stock, na Custom chega à 1500 se deixar e sem colocar mods, e se colocar alguns mods para liberar memória RAM, adminstrar melhor o processamento e etc, chega à 2000. A bateria no começo não achei que era muito forte, mas depois percebi que era ponto fraco do meu aparelho mesmo. :/
Ouviram Apple, microsoft, Google…
ou faz direito ou não faz. afinal, se não funcionar 100% é uma merda!
não suporto bugs, travamentos e superaquecimentos.
maquina tem que funcionar perfeitamente e o software não pode gerar nenhum tipo de problema.
Todo sistema trava, todo hardware tem limitações…
o que o pessoal do NitDroid fez foi realizar o sonho de toda uma galera. Aparentemente está mais funcional do que o projeto nitdroid do N8X0 e N900 (alias, já que tá na gaveta, manda pra mim?).o N9 é um puta aparelho que peca no uso do Meego, o ICS funcional é algo muito bom!
se eu conseguir levantar grana com certeza faço uma gambiarra dessas.
Sim, isso que o pessoal do nitDroid fez é gambiarra, e como toda gambiarra pode ou não funcionar.
se vc não gosta desse tipo de coisa então não faça! simples assim! se poupa de passar nervoso com “sistema bugado”.
DAFUQ???? O.O
O ICS chegou primeiro no N9 mas não chegou no meu Galaxy S2 brasileiro, eita lasqueira.
Que mentira, Techoblog, nem tenho Mac e o site identificou o meu Dolphin HD no Samsung Galaxy S2 como Mac. Sou heterossexual.
Legal esse Lumia 800 que roda Android.. ^^
Ficou feio com android. =/
HAHAHAHA só me falta as vendas dispararem após esse port \o/
E enquanto você continua com seu Android desatualizado, saiba que o Nokia N9 já pode ter o Ice Cream Sandwich.
Ia entrar pra falar justamente isso, nem precisei. Anyways, se é pra esperar um celular top que venha o Lumia 900 com WP.
O grande barato do N9 é justamente o MeeGo, um sistema leve, fluído e com compatibilidade com pacotes Debian.
Só que agora os usuários do N9 terão dois sistemas leves, fluidos, e compatibilidade com ainda mais aplicativos. Os programadores devem estar pulando de alegria.
Onde vende? Cadê? Vai ter WinPhone nele também? Olha só a vontade de comprar um Galaxy Nexus indo embora…
Múltiplo boot não é novidade alguma em smartphones, já existe há alguns anos.
Nokia N900 roda multiboot com 2, 3, 4, 5 sistemas operacionais ! Tenho o meu rodando 4 tipos de boot : kernel padrão, kernel modificado (com overclocking, etc), Android 2.3, MeeGo.
MeeGo 1.2 Harmttan não está morto. A última versão PR1.2 de final de Fevereiro deu recursos inéditos (reconhecimento de face nas fotos e galeria, NFC com Facebook, etc) que nenhum smartphone tem. A nova versão PR1.3 será lançada daqui uns meses. Tem GTalk com vídeo-chamada, Firefox com Flash 10, etc.
Podem esperar o Android 4.0.3 ICS no N9 completo, faltando quase nada, porém não terá chamada de voz, assim como no Nokia N900.
Nokia N9 tem ICS e o meu Samsung Galaxy Ace e o S II do meu amigo ainda no Gingerbread. Boa, Samsung! ¬¬
Cyanogen it : http://get.cm/?device=cooper !!!
Eu usava o CyanogenMod oficial até voltar para a stock porque acho que uma parada do meu celular deu problema e não to afim de chegar lá e acusarem da garantia ser inválida. Mas enfim, o CM9 vai demorar um pouco. :/
Não crie expectativas na atualização oficial do SGSII para ICS.
O do meu amigo já foi atualizado via Kies (ele usava uma ROM de algum país da América Latina que já recebeu a atualização) e a horrível interface TouchWiz atrapalhou toda a experiência. Ele mesmo, usuário capacitado, notou pouca diferença.
Segundo ele (e também os bons minutos que mexi no aparelho), as diferenças foram a fonte, o tratamento (mais visual) das configurações e o gerenciamento das aplicações. Na verdade, ele até reclamou do uso do WiFi, que demora muito mais para conectar na versão nova.
Verdade. Ouvi dizer que os betas do CyanogenMod feitos por devs independentes estão mais estáveis e bem feitos que a própria stock da Samsung. Mas quanto ao TouchWiz, tem launcher que pode substituir e o launcher é 100% feito para ICS, tanto é que versões anteriores não podem instalar.
Como no fim do ano vou comprar um novo smartphone, o Lumia 800 deverá estar custando R$900,00 é nele que eu vou!
Finalmente!!!!! Isso parece mentira, nokia rodar android, uma boa opção, pena que não seja oficial…
Finalmente!!!!! Isso até parece mentira, nokia rodar android, pena não ser oficial. Porém, não compro nokia estou na Samsung… e pretendo continuar vendi meu SII branco e já vou comprar amanhã meu Galaxy Note, hehhehhe.
“O N9 é um aparelho que tem um hardware decente, mas a presença de um sistema praticamente morto condena todo o smartphone. Com esse port do Android, os donos que confiavam no sistema e se decepcionaram pelo menos possuem alguma opção de escolha, e sem precisar de abandonar o MeeGo.”
Incrível… Ainda não surgiu a função do Android nele… ah… Sim, TRAVAR! CONTAMINAR! ESPIONAR! …!
Execelente noticia, agora sim vale a pena ter um n9 ….excelente aparelho e agora com android…..
Show de bola! Mas ainda fico com meu windows phone =]
Nossa, conseguiram salvar o N9, que maravilha, podiam fazer a mesma coisa com os Windows Phone que estão para sair por ai.
N9 não precisa ser “salvo”. Ele é sucesso de vendas mesmo sem entrar nos EUA. Ganhou até o prêmio de smartphone do ano em vários países, como a Suécia. É sucesso de crítica e público.