Motorola RAZR V3i Dolce & Gabbana, o celular que causa inveja nas recalcadas

Lucas Braga
• Atualizado há 9 meses

A tecnologia está evoluindo a cada dia, mas o design dos aparelhos não está acompanhando o ritmo. Os smartphones atuais são tão grandes que podem facilmente ser confundidos com tijolos e normalmente são feitos de um plástico que se mostra frágil só de olhar. Enquanto todo mundo tem seus tijolinhos, a Motorola resolveu inovar e lançou um novo aparelho na última CES: é o RAZR V3i assinado pela grife Dolce & Gabbana.

Chora, iPhone dourado!

A Apple surpreendeu o mundo (ou não, já que todo mundo tinha visto a novidade antes do lançamento!) e revelou um iPhone 5s dourado. Mas de dourado ele não tem nada: é uma cor de champagne, que não lembra ouro nem riqueza e de longe parece até o iPhone prata. Com o V3i Dolce & Gabbana, a coisa é diferente: com um design extremamente cheguei, esse telefone é perfeito para clipes de funk ostentação com esse amarelo meio ouro.

É inevitável: todas as inimigas irão morrer de recalque quando você usar esse telefone. Com o formato de flip, você irá sacar o celular do bolso quando ele tocar e a partir daí você será o centro das atenções.

falando-v3

O telefone acompanha um pingente da D&G cheio de brilhantes, que você poderá pendurar no próprio celular, uma vez que ele possui um orifício para colocar pingentes. O problema é que você corre o risco de seu cachorro gostar disso — o meu adorou, mordeu o pingente e saiu arrastando o telefone pela casa. Isso resultou em uma tela frontal quebrada e alguns arranhões. O cachorro está passando mal depois de ter engolido o pingente. Pobre Harry.

Apesar de ser um celular bem ostentável, o V3i fica um pouco grande quando aberto. Mas isso não prejudica a pegada: como o telefone é de flip, você segura apenas na parte inferior, onde fica o teclado alfanumérico.

Com uma tecnologia pouco comum, a Motorola conseguiu fazer com que você manuseasse o celular sem nem encostar na tela! Que loucura!!! Todo o controle do telefone é feito no teclado numérico e com os botões laterais. Na lateral esquerda, ficam o controle de volume e mais um outro botão. No outro lado, fica mais um botão.

Aliás, esqueci de mencionar que ele tem não uma, mas duas telas. A principal, com 2,2 polegadas e resolução de 176×220 pixels, e a frontal, pequenininha, com resolução de 96×80 pixels e 65 mihões de cores. Dá para usar a segunda tela para tirar uma selfie usando a câmera de 1 megapixel do aparelho.

Funções

Uma coisa que a gente devia fazer é bater palmas para a Motorola. O V3i tem tudo que um ser humano normal precisa: agenda para até 1.000 entradas, Bluetooth e a incrível memória interna de 10 MB, que pode ser facilmente expandida com um cartão microSD de até 512 MB. Além disso, o kit na caixa acompanha o cabo de dados USB para você passar todas as fotos tiradas pelo celular para o computador, bem como colocar toques em MP3 e até algumas musiquinhas, porque ninguém é de ferro, né.

Você poderá acessar a internet com o V3i através da tecnologia GPRS, com velocidades de até 48 kb/s. Ele também tem suporte a aplicativos em JAVA MIDP 2.0, e traz o melhor jogo já visto para o mercado de dispositivos móveis: Blockbreaker Deluxe, da Gameloft. Cara, esse jogo deveria vir instalado de fábrica em todos os celulares.

No entanto, todas essas incríveis funções têm um custo: o V3i da série especial Dolce & Gabbana tem preço sugerido de 3 mil reais. É definitivamente um objeto de luxo, mas com recursos que superam qualquer outro celular.

Este artigo faz parte das festividades do Primeiro de Abril, o Dia da Mentira! Hihihi.

Relacionados

Escrito por

Lucas Braga

Lucas Braga

Repórter especializado em telecom

Lucas Braga é analista de sistemas que flerta seriamente com o jornalismo de tecnologia. Com mais de 10 anos de experiência na cobertura de telecomunicações, lida com assuntos que envolvem as principais operadoras do Brasil e entidades regulatórias. Seu gosto por viagens o tornou especialista em acumular milhas aéreas.