Motorola

A Motorola foi uma empresa de telecomunicações fundada em setembro de 1928. Após sofrer prejuízos bilionários entre os anos de 2007 e 2009, foi dividida entre Motorola Mobility, para fabricação de celulares, smartphones e tablets, e Motorola Solutions, que fornece principalmente equipamentos corporativos. Em 2011 a divisão de celulares foi comprada pelo Google por US$ 12,5 bilhões. Desenvolveu o primeiro celular comercial do mundo, chamado DynaTAC 8000X e fabricou o transceiver utilizado por Neil Armstrong em 1969 para se comunicar da Lua.

thumb-motorola-logo

A Motorola está se preparando para lançar uma nova categoria para sua linha de smartphones, que deverá chegar ao mercado em breve, de acordo com uma fonte consultada pelo Tecnoblog ligada a uma operadora de telefonia móvel. A notícia chega após a Anatel homologar, na última quarta-feira (16), três modelos de smartphones da Motorola: XT1063, XT1068 e XT1069.

Leia mais

thumb-motorola-razr-d1-d3

Em abril, a Motorola prometeu que liberaria a atualização para o Android 4.4 KitKat aos proprietários do RAZR D1, RAZR D3, RAZR i e RAZR HD até o final do segundo trimestre. Ontem, 1º de julho, o prazo terminou e ninguém recebeu a tal atualização. O que aconteceu? De acordo com a empresa, a nova versão está demorando porque os aparelhos da geração anterior possuíam interfaces personalizadas.

Leia mais

moto stream thumb

A Motorola apresentou hoje um dispositivo bem pequeno, bem bonitinho e que pretende tornar as festas na sua casa um pouco mais sociais no que diz respeito à música: é o Moto Stream.

Leia mais

moto-e-frente-lata

Em setembro de 2013, a Motorola lançou o Moto X por 1.499 reais, um produto que redefiniu o que é um smartphone topo de linha. Dois meses depois, a empresa conseguiu, com sucesso, oferecer um aparelho mais acessível que não comprometia a experiência de uso, o Moto G, por 649 reais. Ainda sob o comando do Google, a Motorola espremeu mais ainda os gastos e chega com o Moto E, com preços a partir de 529 reais.

Para diminuir o preço do Moto E, a Motorola focou no essencial: nada de câmera frontal para tirar selfies, nada de especificações de hardware que fazem os olhos brilharem e nada de conexão 4G. Até o flash LED da câmera foi removido. De acordo com a Motorola, o Moto E é voltado para quem está procurando o primeiro smartphone e quer fugir dos aparelhos de baixa qualidade, que oferecem uma experiência de uso fraca.

Depois de dois enormes acertos, será que a Motorola conseguiu lançar um bom smartphone pela terceira vez seguida? Compensa economizar dinheiro e comprar o aparelho mais básico da empresa? Usei o Moto E como smartphone principal na última semana e conto minha experiência nos próximos parágrafos.

Leia mais

moto-e-abre

Depois de lançar o Moto X por 1.499 reais e o Moto G por 649 reais, dois smartphones que foram bem aceitos no Brasil devido ao ótimo custo-benefício, a Motorola decidiu cortar mais alguns gastos para oferecer um smartphone mais acessível para o público. Surgiu o Moto E, um Android de entrada que será vendido no Brasil com preço sugerido a partir de 529 reais.

O Moto E chega para substituir o RAZR D1, lançado em março de 2013, que também possuía como um dos destaques a sintonização de TV digital. O avanço foi notável: o processador, antes um Mediatek de 1 GHz, agora é um Snapdragon 200 dual-core de 1,2 GHz. A tela, que tinha apenas 3,5 polegadas e resolução de 480×320 pixels no RAZR D1, foi significativamente melhorada: o Moto E possui visor de 4,3 polegadas e resolução de 960×540 pixels.

Leia mais

thumb-moto-g-4g

Além de revelar o smartphone de baixo custo Moto E, a Motorola anunciou na manhã desta terça-feira (13) uma variante do Moto G que terá suporte a conexões 4G. Mas um pequeno detalhe nas especificações de hardware deve ser ainda mais interessante para alguns usuários: ele tem entrada para cartões de memória.

Leia mais

thumb-moto-e

Ele já vazou há algumas semanas, mas agora é oficial: a Motorola apresentou na manhã desta terça-feira (13) o Moto E, um smartphone de entrada com KitKat que chega para complementar a família de Androids da nova fase da Motorola, hoje formada por Moto G e Moto X, que foram lançados no fim de 2013 e fizeram bastante sucesso no Brasil.

Leia mais

Em abril, o Tecnoblog divulgou em primeira mão as especificações de hardware do Moto E, novo smartphone de entrada da Motorola. O aparelho, que será apresentado oficialmente na próxima terça-feira (13), teve os detalhes e fotos divulgadas antes da hora no site da varejista Fast Shop. Senhoras e senhores, este é o Moto E.

moto-e-fastshop

Leia mais

motorola thumb

A Motorola enviou emails no início da tarde desta quarta-feira (30) convidando a imprensa brasileira para um evento que acontecerá em São Paulo no dia 13 de maio. De acordo com a empresa, o lançamento será global e revelará o próximo smartphone da marca. O convite não revela detalhes do aparelho, mas sugere que se trata de um smartphone acessível.

Leia mais

thumb-motorola-logo

A Motorola tem feito um bom trabalho com seus smartphones: o Moto X é um dos melhores aparelhos feitos até hoje e o Moto G tem uma relação custo-benefício que ainda não conseguiu ser superada pelos concorrentes com Android. Para preencher uma lacuna de smartphones ainda mais baratos, a Motorola vai lançar no mês de maio um novo modelo para competir com smartphones Android de entrada, que possivelmente será chamado de Moto E. Leia mais