Início » Mobile » PureView 808 chega em maio na Russia e já está homologado na Anatel

PureView 808 chega em maio na Russia e já está homologado na Anatel

Por
6 anos atrás
Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Baixe Agora

Hoje a Nokia anunciou a disponibilidade do PureView 808, seu mais recente aparelho com Symbian. Como previsto o primeiro país a contar com ele no mercado será a Rússia, seguido da Índia e ele deve chegar ainda esse mês, sem uma data específica ou preço por enquanto. Para os brasileiros ansiosos por colocarem as mãos no aparelho, uma novidade não-anunciada: ele deve chegar no país em breve, agora que ele já consta como homologado pela Anatel.

Nokia PureView 808 na Anatel | Clique para ampliar

A Nokia não confirmou nenhum outro país além da Índia e Rússia, dois mercados importantes para a finlandesa dos celulares. Mas o PureView 808 já está no sistema da Anatel desde o final do mês passado, o que indica que ele deve chegar ao Brasil ainda esse ano (vou chutar até que ainda nesse semestre). Para quem quiser mais detalhes, os arquivos da homologação estão disponíveis aqui.

Para quem não lembra, e PureView 808 foi anunciado em fevereiro e tem como destaque sua potente câmera com lente Carl Zeiss junto de um sensor capaz de capturar imagens em até 41 megapixels ou vídeos em até 1080p. Além disso ele vem com uma tela AMOLED de 4 polegadas, 16 GB de armazenamento interno e bateria com 1400 mAh, que eu desconfio que não vai ser o suficiente dado o cacife do resto dos componentes.

Mais sobre: ,