Um dia após o anúncio oficial da Microsoft avisando de que a versão final do Windows está disponível para as fabricantes de computadores, o sistema apareceu em sites de compartilhamento de arquivos – ele está disponível para download na pouco legítima baía dos piratas. Antes disso a única maneira de obter uma cópia do Windows 8, e de maneira bem mais legítima, seria baixar e instalar a versão Release Preview, liberada pela Microsoft há algumas semanas.

Windows 8: ops, escapou

A versão que vazou, segundo a descrição do arquivo na baía dos piratas (e que obviamente não vamos linkar aqui mas podemos dizer que tem 2,83 GB), é a Enterprise de 64 bits em inglês e variação N. Essa versão não vem com o Windows Media Player pré-instalado, diferente das demais. A descrição também diz que o arquivo foi retirado de um DVD não bootável, mas não dá detalhes. Não podemos verificar a veracidade do arquivo, mas ele parece ser legítimo e o timing do vazamento é único.

Nos canais oficiais da Microsoft, a TechNet e a MSNDN, o Windows 8 RTM estará disponível apenas a partir do dia 15 desse mês. O lançamento do sistema para o público em geral será no dia 26 de outubro junto com uma série de tablets e computadores.

Com informações: The Verge.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Vinnícius
Como ativar por 180 dias o Windows 8 Enterprise final build 9200. Abra o command prompt (cmd) em modo de administrador e digite: Slmgr /ipk 32JNW-9KQ84-P47T8-D8GGY-CWCK7 Slmgr /skms kms-c.no-ip.org Slmgr /ato E pronto, o Windows 8 Enterprise Final estará ativado. Serve em qualquer versão do enterprise, tanto na Enterprise N (sem WPM) e tanto na Enterprise (com WPM)
Lucas
Eu tenho a versão Consumer Preview, e realmente não tem tanta diferença visual, com exceção da interface Metro. Mas pelo que percebi, ele é bem melhor no quesito performance. Alguém sabe me falar se já posso instalar essa versão vazada "final" como S.O. principal??
Fabrício
To usando ela agora e me parece mais rápida que a primeira para acessar pen drive, pastas e esses detalhes, a outra tinha um "delay" essa é mais rápida, fora isso, essa "N Build 9200" que to usando nao tem o media player tb nao instala o winamp. e tenho a impressão de ser mais "finalizada" com poucos detalhes, tipo acabamento final. PS: acabei de instalar e essa impressão é de uns 20 min de uso, mas a anterior usei bem mais. To tendo acesso a todos os meus arquivos que estão na outra partição com windows 7 de forma tranquila, dual boot super simples e detalhe: recém instalado ele voooaaa!!! rsrsr Conclusão vale apena,
Fabr[icio
Olha que muda sim viu!! Instalei ele no meu note com HD particionado, super tranquilo e daqui a tres dias a baia dos piratas deve resolver a ativacao...)
Turdin
Links não são permitidos aqui, mas tem uma certa Baía dos Piratas que você encontra fácilmente.
Luandersonn
Link, por favor.
Turdin
E aliás, agora vazou a Pro ( com windows media player ) 32 bits e 64 bits.
Kessler
Que tem a ver com hipocrisia não promover sites de pirataria? É apenas uma decisão editorial do blog. E RTM é a versão final.
GeeK
Hahaha, parece meu professor de programação, só usa uma IDE depois do primeiro update.
@kadugaspar
Ou o site acredita que seus leitores são suficientemente inteligentes para notarem que Baía dos Piratas é o The Pirate Bay.
Luandersonn
Agora percebi
Turdin
Totalmente verdadeiro =)
paulo munir
Baía dos Piratas? ah, talvez queira dizer The Pirate Bay ou o famoso TPB que precede qualquer nome de album ou filme que se deseja conferir na internet. Honestamente, hipocrisia não é comigo. A propósito, esse site anda bloqueando comentários que não sejam positivos à postagem? Acredito que o único motivo de alguém querer baixar um RTM do Windozer seja para curiosidade mesmo.
Marcos
Pois entao...agora sim estou no RTM!!! com aquela margarida e tudo mais.
Luandersonn
A novidade do Windows 8 é quase tudo só o Metro UI.
Exibir mais comentários