Início » Celular » Motorola RAZR HD com 4G chega ao Brasil mês que vem

Motorola RAZR HD com 4G chega ao Brasil mês que vem

Por
7 anos atrás

Hoje a Claro anunciou durante o Qualcomm IQ 2012 que começou a testar as redes 4G em três cidades brasileiras. A operadora disse que os testes serão feitos com modems e smartphones 4G embora o press-release não especifica quais modelos são esses. Mas aparentemente na coletiva do lançamento, a operadora deixou escapar que o ainda não-anunciado RAZR HD será um desses aparelhos. E ele deve chegar ao Brasil no mês que vem.

Esse aparelho já vazou inúmeras vezes fora do Brasil (a foto acima é da aparição dele no XDA-Developers), mas a Motorola ainda não anunciou oficialmente ou confirmou que ele existe. Segundo Rafael Rigues, da PC World, a Claro saiu na frente e confirmou a existência dele. Ele diz que o aparelho chega no mês que vem e deverá ser o primeiro a ser comercializado no Brasil com suporte à tecnologia 4G.

A informação bate com o que está disponível no SGCH, sistema que mostra aparelhos homologados na Anatel. Embora não seja possível ver fotos do aparelho, o certificado de homologação do XT925 (codinome que a Motorola deu para o RAZR HD) explicita muito bem que o aparelho será compatível com o 4G LTE usado no Brasil, além de ser compatível com LTE 1700, usado como rede 3G em operadoras do Canadá e EUA.

Certificado confirma: RAZR HD terá 4G do Brasil

Quando questionada sobre detalhes dos aparelhos 4G, a assessoria de imprensa da Claro disse apenas que deveríamos procurar as fabricantes para confirmar quais modelos de dispositivos serão testados. Mas a assessoria confirmou ao Tecnoblog que os clientes da operadora poderão testar o 4G nas lojas das três cidades.

Então querido leitor do TB, se você mora em alguma das três cidades e por acaso passar numa loja da Claro onde estão sendo executados os testes com 4G, lembre de procurar o RAZR HD e tirar uma foto. Nós agradecemos. 🙂