Início » Aplicativos e Software » Samsung anuncia Wallet, o Passbook para Android

Samsung anuncia Wallet, o Passbook para Android

Avatar Por
7 anos atrás
Mobile World Congress 2013 - Cobertura completa no Tecnoblog

A Samsung revelou hoje, na Mobile World Congress, o Wallet. O novo aplicativo para Android armazenará cupons para pagamento de serviços, descontos ou acúmulo de pontos. Lembrou o Passbook da Apple, né? Pois é. Faz ainda mais sentido quando você dá uma olhada no visual dele.

samsung-wallet2

A apresentação foi feita durante o "dia dos desenvolvedores" da MWC. A notícia já era aguardada desde o início do ano passado, quando a Samsung registrou o nome "Samsung Wallet". No anúncio, a Samsung disponibilizou uma versão beta da API do Wallet e prometeu a versão final para o dia 7 de março.

Assim como o Passbook, o Wallet usará suas informações de localização para enviar notificações sobre promoções nos estabelecimentos e participantes próximos a você. Há nomes de peso entre os participantes: Walgreens (rede de farmácias dos EUA), MLB, Expedia, Booking.com, Hotels.com e Lufthansa, estes só pra começar.

O Samsung Wallet não permitirá fazer pagamentos, mas suportará a tecnologia NFC para fazer trocas de dados sem fio, o que favorecerá integrações com serviços de pagamento eletrônico. A operadora de cartões Visa já havia fechado um acordo com a Samsung para suportar seus dispositivos.

O conceito do Passbook é genial. De forma prática, dá para aproveitar promoções, fazer check-ins tanto em voos quanto em hotéis e simplificar formas de pagamento. A Samsung está apenas seguindo uma tendência comercial e, já que não é boba, se inspira no belo visual do serviço da Apple. Será que veremos brigas na justiça?

Com informações: The Verge, The Next Web.