Moto E chega ao Brasil custando a partir de R$ 529
Motorola revela seu novo smartphone barato com KitKat
Ele já vazou há algumas semanas, mas agora é oficial: a Motorola apresentou na manhã desta terça-feira (13) o Moto E, um smartphone de entrada com KitKat que chega para complementar a família de Androids da nova fase da Motorola, hoje formada por Moto G e Moto X, que foram lançados no fim de 2013 e fizeram bastante sucesso no Brasil.
O Moto E é um smartphone básico e está posicionado abaixo do Moto G, mas tem hardware de respeito para a sua faixa de preço. Ele vem com Snapdragon 200, formado por processador dual-core de 1,2 GHz e GPU Adreno 302. Há 1 GB de RAM, 4 GB de armazenamento interno e câmera traseira de 5 megapixels, conforme adiantado com exclusividade pelo Tecnoblog. Não há câmera frontal (vai ser mais difícil tirar selfies).
Embora o armazenamento interno de 4 GB do Moto E possa ser um fator limitante, a Motorola felizmente colocou uma entrada para cartões microSD de até 32 GB, diferente do que havia feito nos aparelhos mais caros.
A tela de 4,3 polegadas tem resolução de 960×540 pixels e proteção Gorilla Glass 3, duas características que não estamos acostumados a encontrar em aparelhos de entrada. O Moto E possui bateria de 1.980 mAh, Wi-Fi 802.11n, rádio FM e conexão 3G.
O design segue o estilo da linha Moto, com a curvatura na traseira que ajuda a melhorar a pegada. A espessura é de 12,3 mm, sendo que ele chega a 6,2 mm nas bordas.
De acordo com a Motorola, o Moto E com TV digital será vendido no Brasil a partir desta quarta-feira (14) por 599 reais. Uma versão mais simples, sem TV digital, tem preço sugerido de 529 reais. Ambos os modelos são dual SIM. Até o momento, a Motorola não revelou nenhuma informação sobre um possível Moto E com entrada para apenas um SIM card.
Nossas primeiras impressões sobre o Moto E serão publicadas em breve.
Atualizado às 11h15.