Início » Celular » Tecnocast 036 – Mobile World Congress

Tecnocast 036 – Mobile World Congress

Thiago Mobilon Por

Na última semana aconteceu a Mobile World Congress, a principal feira de tecnologia focada em mobilidade, que ocorre todos os anos na cidade de Barcelona. O Higa e o Thás estiveram na feira, então achamos que seria legal dedicar um episódio do Tecnocast para falar sobre tudo o que vimos.

036

Começamos o programa comentando algumas curiosidades sobre a viagem, seguido dos principais lançamentos. Depois partimos para uma discussão sobre o momento que vive a indústria de smartphones – ela parece ter chegado a um nível de maturidade similar ao que estava a de notebooks há alguns anos. Todos os aparelhos tem acesso às principais inovações e este fator parece não pesar tanto na disputa pelo dinheiro dos consumidores. Aperte o play e vem com a gente!

Participantes

Caixa Postal

Mande a sua mensagem: [email protected]

Links Citados

Tecnogrupo

Participe da discussão! Acesse o grupo do TB no Facebook para debater sobre o tema desse episódio.

Edição e Sonorização

O Tecnocast é editado por Rádiofobia Podcast e Multimídia.

Arte da Capa

Arte da capa por Paulo Moraes.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Thiago Rodrigo
Um detalhe a ser considerado é que o Lumia 950 tem a promessa de funcionar através do Miracast, ou seja, sem a necessidade do emaranhado de cabos e doc ligado a tv. O continum realmente promete uma revolução, estou empolgado para ver as próximas novidades. Em caso dos portáteis eu acredito que o futuro vai transformar os smartphone's em consoles portáteis, parecido como o xperia play lançado a anos pela Sony, acho que agora seria a hora de repensar neste tipo de nicho para gamers, afinal seria legar transformar o meu smartphone em um portátil gamer.
Noah Cezario
Sobre o mercado de telefones, sinto que voltamos aquela época que todo mundo tinha um nokia e o que mudava era o design, que cada vez mais explorava gostos de nichos, algo que a LG ta correndo pra fazer, como bem foi exposto, virou commodities. Mas no geral a MWC foi um grande méh, tudo roda android, ou seja, é quase um mais do mesmo em todas as empresas, salvo as que rodam windows ou Linux que apareceram por lá.
Cleber Bettini
Aeeeeee, hoje a volta pra casa vai ser show :D haha
pedroca
e esse satriani ai em!