Início » Aplicativos e Software » Netflix finalmente deixa você ajustar a qualidade do streaming no celular

Netflix finalmente deixa você ajustar a qualidade do streaming no celular

Agora você pode até pensar em assistir a uma série enquanto estiver no 4G

Jean Prado Por

iphone_5_netflix_hero

A Netflix anunciou nesta quinta-feira (5) uma atualização para os aplicativos de Android e iOS que permite ao usuário ajustar a qualidade do streaming. A função já estava disponível na web há muito tempo e somente agora chegou aos dispositivos móveis. Ela serve para controlar o uso de dados do aplicativo, uma vez que o streaming de vídeo é um dos principais vilões para a sua franquia de internet.

São cinco opções: ilimitado (gasta 3 GB por hora), alta (gasta 1 GB por hora), média (gasta 500 MB por hora), baixa (gasta 250 MB por hora) e desligado, que restringe a reprodução ao Wi-Fi. Também é possível ativar a opção automática, em que o aplicativo otimiza o streaming para não gastar muitos dados e ainda assim mostrar um vídeo com boa qualidade.

netflix-qualidade-app

"A configuração padrão permite ao usuário fazer streaming de 3 horas de séries e filmes por GB de dados. Em bitrates, isso pode ser convertido para 300 kb/s. Nossos testes mostraram que, nas redes móveis, essa configuração balanceia uma boa qualidade de vídeo com pouco uso de dados, para evitar que o usuário alcance sua franquia ou pague por um maior uso de dados", disse o post no blog que anuncia a atualização.

Parece uma otimização interessante, mas, se você realmente precisa economizar, a melhor opção é sempre deixar na qualidade mais baixa. Segundo o The Verge, o recurso estava sendo desenvolvido há meses e não necessariamente tem a ver com reclamações de usuários. Nos Estados Unidos, uma vantagem é que os clientes de planos ilimitados poderão ativar a máxima qualidade, uma opção indisponível até então.

Finalmente poderemos pensar em abrir a Netflix na rua — agora só falta um modo offline. O ajuste de qualidade já está disponível nos apps para Android e iOS.

Mais sobre:

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Flavio Rodrigues Rosario
Senha para usuários em separados Quando??????
Caio Everton
A lista é exaustiva. Se não tá lá, não pega HD.

https://www.netflix.com/title/70136810
tuneman
sim, lá diz:
"É possível reproduzir a Netflix em HD em determinados aparelhos Android".
quem sabe os nossos sejam compativeis e o seu não....

onde acho esse "example short"?
Caio Everton
Você abriu o link acima? Não é só o meu, é 99% dos Androids fabricados. O máximo na grande maioria é 480p a 1750kbps. Em telas menores deve confundir muita gente achando que é HD, mas é só ir no Example Short 23.976 pra confirmar.
tuneman
acho que só no seu mesmo. já atualizou seu app do Netflix?
Caio Everton
"Só no meu" e em 58126481 de modelos né? O Note 5 é uma das pouquíssimas exceções: https://help.netflix.com/pt/node/23939

Via de regra, Android não tem sequer 720p.
Michel Vieira Pinto
Só no teu amigo.
Tenho um note 5... tela 2k que é o dobro da resolução 1080p e a imagem é de qualidade 1080p. Parece até 2k de tão perfeito.

Acredite, nessa tela extraordinária, até um cego enxerga que não é 480p.
Quindim
Quanta fartura! Acabou a crise!
Caio Everton
Fonte? O comunicado não fala nada parecido, pelo contrário: "This setting only affects data usage while viewing on your mobile device
on cellular networks; streaming on Wi-Fi is not affected nor is
streaming when tethered."

Se wi-fi continua como tá, é preso a 480p.
Chyri1
Low = 480p
Medium = 720p
High = 1080p
Caio Everton
Vim seco achando que finalmente teria 1080p pra Android. =(
Rodolpho Camargo
Nossa, cara. Maneiro, bacana, super joia. Muitos GBs mesmo.
Júnior Antunes
Finalmente poderei assistir na qualidade máxima em meu 4G! PS: não consigo utilizar todos meus 14Gb do meu Claro no Combo Multi (era 7Gb, aderi ao Combo e dobrou).
Gabriel Lacorte
Deveria haver ajuste de qualidade para rede Wi-Fi também.
A lógica: se eu usar o Acesso Pessoal do meu iPhone para assistir no iPad, ele vai entender como Wi-Fi e, assim, deixar o ajuste no modo automático.
eumermo
imagino que muitas das pessoas que incham os números dos torrents de séries netflix sejam assinantes que recorrem ao torrent como forma de ter a série offline. tiro isso por mim
Minatonami
imagino que muitas das pessoas que incham os números dos torrents de séries netflix sejam assinantes que recorrem ao torrent como forma de ter a série offline. tiro isso por mim
Higo
Pois é. Só tenho "isso tudo" pq pago um combo com TV e telefone fixo incluídos, pois minha esposa e eu ainda assistimos a meia dúzia de canais na TV fechada que infelizmente só existem no pacote mais caro de TV da operadora.
Gabriel B.R.
Pois é, sendo que 5 GB aqui no Brasil é caro...
Higo
Continuo nem cogitando abrir o Netflix na rua. Quatro episódios do meu seriado já consumiriam quase 1 GB na qualidade mínima, e eu só tenho 5 GB por mês. Acho que a função offline é a única que resolveria o problema para a maioria.