A Samsung confirmou que vai fazer um evento para lançar oficialmente o Samsung Pay no Brasil nesta quinta-feira (14), na cidade de São Paulo. Em testes desde junho, o sistema de pagamentos permite que o usuário pague suas compras em lojas, restaurantes e outros estabelecimentos físicos sem a necessidade do plástico.

O Samsung Pay foi apresentado no Brasil no evento de lançamento do Galaxy S7, com suporte a cartões de crédito e débito do Banco do Brasil, Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Itaú, Nubank, Porto Seguro e Santander, nas bandeiras MasterCard e Visa. No período de testes, o sistema estava limitado a poucos cartões, boa parte destinados a rendas mais altas.

samsung-pay

Um diferencial em relação ao Apple Pay ou Android Pay é que, além do NFC, o Samsung Pay pode funcionar com a tecnologia MST (Magnetic Secure Transmission), que utiliza um componente do smartphone para simular o campo gerado pelas tarjas magnéticas dos cartões. Dessa forma, a maquininha do estabelecimento não precisa nem mesmo suportar pagamentos contactless, o que aumenta a aceitação do serviço.

É possível cadastrar até 10 cartões no Samsung Pay. Para fazer os pagamentos, basta deslizar o dedo sobre a tela e confirmar a transação com sua impressão digital. Não há cobrança de taxas para os usuários do serviço. A versão brasileira do Samsung Pay tem algumas peculiaridades, como a possibilidade de gerar um cartão virtual com o código de barras do seu CPF — quando o vendedor perguntar “CPF na nota?”, você pode deixá-lo escanear o código, em vez de precisar ditar seu CPF em voz alta.

O sistema de pagamentos da Samsung estará disponível no Galaxy S7, Galaxy S7 Edge, Galaxy S6 Edge+, Galaxy Note 5, Galaxy A5 (2016) e Galaxy A7 (2016). As variantes brasileiras do Galaxy S6 e Galaxy S6 Edge não terão suporte ao Samsung Pay, porque não suportam a tecnologia MST.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Leonardo Souza
é... pelo menos foi usado o bom senso
Bruno Feliciano
E então, não era hoje? Alguma novidade?
Tiago Celestino
Provavelmente a Apple já comece a liberar de vez o ApplePay aqui no Brasil.
Daniel Alencar
Pô, seria uma boa hein :|
Bruno Sousa

Esse é um ponto ruim se comparar com o S7, o qual irá funcionar com qualquer máquina, mesmo que não tenha NFC. :/ Espero que a Apple implemente isso no iPhone 7 ou 7S.

Isaac Andrada

Os Galaxy tem leitor de digitais, por isso não precisa assinar nem colocar senha. Apenas encostar sua digital no leitor que vai autorizar sua compra. :)

Hemerson Silva

Aqui também tem cartões assim. Estes não tem chip, usa só a tarja magnética.

Hemerson Silva

Alguns cartões aqui no Brasil também precisam assinar (não tem chip).

Baidu feat MC Brinquedo

Para facilitar leia só a parte em negrito:

O Samsung Pay foi apresentado no Brasil no evento de lançamento do
Galaxy S7, com suporte a cartões de crédito e débito do Banco do Brasil,
Bradesco, Brasil Pré-Pagos, Caixa, Itaú, Nubank
Baidu feat MC Brinquedo

Fiquei na dúvida:

São muito ou poucos modelos?

Rodolfo Q.

Vai funcionar no S6 edge, porém, somente em máquinas q suportem nfc.

Rodolfo Q.

Vai ter sim!

Rafael Biller

quero é ver se a nubank vai ter

Guilherme Jara

o S6 não vai ter Samsung pay só por causa da tecnologia MST? Mas ele não pode usar o NFC? Alguuém explica?

Vitor Markos

Não sei se vale. Mas o s6 Edge já tá com o ícone Samsung pay

Exibir mais comentários