Início » Celular » Nokia vai lançar smartphones com Android em 2017

Nokia vai lançar smartphones com Android em 2017

Paulo Higa Por

Uma atualização no site da Nokia trouxe uma seção que não víamos há bastante tempo: telefones. A empresa confirmou nesta quinta-feira (1º) que seus primeiros smartphones rodando Android serão lançados no começo de 2017. A notícia marca a volta da finlandesa ao mercado de smartphones, depois da venda da divisão de dispositivos móveis para a Microsoft, em 2013.

Nokia - Finlândia

Os smartphones da Nokia serão fabricados pela HMD Global, empresa finlandesa que comprou os direitos da marca icônica de celulares, como explicamos anteriormente. A Nokia já havia feito algo semelhante no mercado de tablets com o N1, que se parecia muito com o iPad mini e era produzido pela Foxconn, mas o produto ficou restrito a poucos mercados, como China e Rússia.

A boa notícia para os brasileiros é que o plano da HMD é estar presente no mundo inteiro, então é bem provável que vejamos a marca da Nokia de volta por aqui. A HMD cuidará das vendas, marketing e distribuição dos aparelhos, e pretende investir mais de US$ 500 milhões em três anos na marca Nokia do redor do mundo. O licenciamento da marca deve durar pelo menos 10 anos, segundo o The Verge.

A Nokia, claro, ainda faz mistério sobre os novos smartphones. De qualquer forma, tanto a Nokia quanto a HMD Global terão estandes na Mobile World Congress, que acontece em Barcelona no final de fevereiro, portanto, novas informações oficiais devem aparecer em breve.

Mais sobre: ,