Início » Celular » Samsung mostra seu celular dobrável pela primeira vez

Samsung mostra seu celular dobrável pela primeira vez

Samsung demonstra futuro celular dobrável com tela Infinity Flex para alternar entre modo smartphone e tablet

Felipe Ventura Por

A Samsung demonstrou seu futuro celular dobrável pela primeira vez durante sua conferência para desenvolvedores em San Francisco (EUA). Ele possui uma tela chamada Infinity Flex, e alterna a interface de cada aplicativo entre os modos smartphone e tablet para aproveitar os dois tamanhos de display.

Ainda não há um nome oficial para o celular; rumores diziam que ele iria se chamar Galaxy F ou Galaxy Flex. Ele possui duas telas: quando fechado, você usa o Cover Display externo com os benefícios de um smartphone comum. Quando aberto, você encontra a tela dobrável de 7,3 polegadas.

A Samsung menciona um recurso chamado “continuidade”: se você estiver usando um aplicativo na tela menor e abrir o dispositivo, ele será aberto automaticamente na tela maior.

Além disso, será possível exibir 3 apps simultaneamente graças ao Multiactive Window. É algo que a Samsung está desenvolvendo em parceria com o Google; o Android terá suporte nativo a telas dobráveis.

Celular dobrável da Samsung com um app, dois apps e três apps na tela

Você vai notar que as imagens estão meio escuras. Justin Denison, vice-presidente de marketing de celulares, explicou no evento que “entraria em apuros” se mostrasse tudo sobre o aparelho. Por isso, o celular tem elementos escondendo detalhes do design, e a empresa diminuiu as luzes do palco. O executivo garante, no entanto, que o dispositivo é “deslumbrante”.

Os desenvolvedores precisarão adaptar seus apps para o celular dobrável. Por isso, a Samsung terá “em breve” um emulador para testar apps no novo formato. Além disso, ela dará diretrizes claras para quais recursos o app deve suportar.

Samsung cria Infinity Flex e promete telas enroláveis

A Samsung explica que precisou reinventar tudo sobre a tela para criar o Infinity Flex. O vidro foi substituído por um polímero composto que promete ser flexível e resistente. Há um adesivo dobrável para laminar as camadas do display. E o polarizador ficou 45% mais fino; ele filtra a luz externa para reduzir reflexos.

A produção em massa do Infinity Flex começa nos próximos meses. Foram mencionados os nomes Infinity-U, Infinity-V, Infinity-O e New Infinity. A coreana também promete dispositivos com tela enrolável e esticável para o futuro. E o celular dobrável? Esse ainda não tem data de lançamento por enquanto.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Nardony

Melhor nem apresentar se não tem o produto final!

Fabiano Novaes Ferreira

telas curvas nas laterais é algo completamente dispensável e ainda te dificulta colocar algo para proteger o celular.

Henrique Faria

Imagina a tecnologia dessa tela dentro de um celular comum. Ao que me vem aos olhos, ela parece ser bem resistente. Seria possível usar essa tecnologia para produzir um celular com tela inquebrável diferente da proposta sólida da Motorola?

Carlin

Sim com toda certeza! Mais acredito que ficou um "gostinho" de quero mais, que pela falta de traquejo da Samsung não era solucionado por ela, mais sim por outra fabricante, apresentar por apresentar é experimental demais, pareceu uma "ameaça" feita por uma criança pequena, no fim a impressão é que foi só para não perder o "hype" e dizer que também faz "parte do grupinho"! E, como a Samsung deu o gostinho, acredito que logo, logo outra fabricante apresente algo quase/se não finalizado!
Bom, essa foi a impressão que fico, ao menos pra mim!

joaoserpa

Mas este é um protótipo cuja tela atinge 7,3 polegadas, futuras telas dobráveis podem ser muito maiores. Pessoalmente, acho 7,3 polegadas um tamanho interessante para consumo de mídias, principalmente em locais onde você não tem acesso a um televisor

­­­­­­­­­­­­­­­

Imagina a durabilidade de um celular desses, com certeza vai ter problemas na dobradiça da tela e etc, produtos da Samsung já não são lá muito bons.

raphael_silva

Não faço questão e tablet, mas 7,3 polegadas é minúsculo.

Outro fato a levar em consideração é que pra mim uma ótima utilização para tablets seria pra filme, mas esse formato que a Samsung usa deixa muito black bars, então de 7,3 pol o filme passaria em 5,5 +-.

Rmavalli

Eu acredito que eles fizeram algo pra mostrar só a tela mesmo, porque se for um trambolho daqueles não vai fazer o menor sentido.

Love

Eu estava comparando o anúncio de um, com o do outro, não tecnologias..

E não adianta puxar a época dos dinossauros para dar motivos de "não reclamar", não esqueça que vamos pagar por isso, e eu chuto o dobro do preço do S9+ no lançamento, no mínimo.

Love

Eu sinceramente pensei em algo com uma espessura de no máximo uma fita, se for uma "caixa", para esconder realmente tudo,e mostrar só a tela, então pode me relevar nessa parte.

R0gério

Gostei muito do formato. Agora é esperar o produto final.

cesarvargas00

Hmm, levíssima impressão... Eu tenho a levíssima impressão de que você escreveu a primeira coisa que apareceu na sua cabecinha.

Ainda bem que é só uma levíssima impressão...

BlackBird

Impressionante o tanto que existe gente que desmerece produtos e idéias e ainda torcem contra.
Torcer contra e ser vidente do fracasso é muito fácil...

cesarvargas00

Carlin, eu não saberia dizer se foi ou não um tiro no pé da Samsung. Mas uma coisa é certa, eles não estão grandes à toa. E cá entre nós: eu e você não tivemos tempo pra ponderar sobre esse assunto, não acha?

cesarvargas00

O Edge do Note era dobrável? Esse é, até onde sei, o primeiro celular dobrável. Você se lembra do primeiro celular do mundo? Era uma maleta. Com um telefone dentro. Baixa um pouco as tuas expectativas que você vai ver como a vida é bela.

Exibir mais comentários