Início » Brasil » Gerente de agência dos Correios é preso ao furtar celulares da Xiaomi e Samsung

Gerente de agência dos Correios é preso ao furtar celulares da Xiaomi e Samsung

Funcionário foi preso em flagrante tentando furtar celulares da Xiaomi, Samsung e Motorola, além de iPad e outras encomendas

Felipe Ventura Por

O gerente da agência dos Correios de Curicica, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, foi preso em flagrante no último sábado (14) tentando furtar celulares da Xiaomi, Samsung e Motorola, além de um iPad e outras encomendas dos clientes. Segundo a Polícia Federal, ele desviou mais de 200 objetos no total de R$ 400 mil.

Correios

A prisão ocorreu na porta da agência: o gerente levava uma mochila com roupas, celulares e outros eletrônicos. Na foto divulgada pela PF, é possível identificar um Samsung Galaxy A30, Galaxy A50, Xiaomi Redmi 7A, Moto G7 Play Edição Especial, Amazon Fire TV Stick, Apple iPad e uma caixa da PagSeguro.

A ação foi realizada pela Delegacia de Repressão a Crimes contra o Patrimônio (Delepat) da PF. Os furtos ocorriam principalmente aos sábados, quando a agência tem menos funcionários trabalhando no local; não há câmeras de vigilância. No total, os policiais estimam que o gerente subtraiu mais de 200 objetos, causando prejuízo de aproximadamente R$ 400 mil.

Em comunicado ao jornal O Dia, os Correios dizem que estão colaborando com as autoridades: “inclusive, a ação foi possível após apuração interna, que subsidiou os órgãos de segurança para o êxito do flagrante”.

Um processo administrativo disciplinar foi instaurado “para as devidas providências”, segundo a estatal. Ela afirma ainda que a conduta do gerente é inaceitável, e está dissociada dos valores e padrões defendidos pela companhia.

Correios

Esquema desviava encomendas dos Correios na PB

Em julho deste ano, a PF desarticulou um esquema de desvio de encomendas dos Correios na Paraíba. Celulares comprados através da internet eram furtados antes que chegassem ao destinatário; então, eles eram vendidos no comércio informal da região.

De acordo com a investigação, um funcionário dos Correios em Araruna (PB) fornecia acesso às encomendas, e outra pessoa se encarregava de vendê-las. Os policiais encontraram centenas de pacotes desviados, mas não deram uma estimativa do prejuízo. A PF cumpriu mandados de busca e apreensão; os suspeitos responderão pelo crime de peculato.

Com informações: G1.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Isaac

Moro perto dessa agência e já tive 3 produtos que sumiram.

Gesonel o Mestre dos Disfarces

E por que ela seria? vai copiar do google DE NOVO pra se explicar? kkkkkk

Igor Pissolati

Acho que não tem mais nada que precise ser dito, você se auto-refutou quando falou que minha ideia sobre comunismo é tosca, pois a sua ideia sobre capitalismo é igualmente tosca e inocente :)

Gesonel o Mestre dos Disfarces

Vamos lá: sua afirmação sobre o comunismo não tem base nenhuma. é tão estúpida e rasa quanto aquela idéia tosca de que não existiria propriedade privada (dica: tem. o fim de propriedade privada é algo BEM específico. recomendo terminar as leituras antes de opinar, rs)

Me explica como existiria um sistema jurídico sem um estado. quem define o que pode e o que não pode, e quem deve ou não ser punido? Não confunda estado com governo, igual você fez com mercado e sistema, ok?

Sobre seu último parágrafo, está afirmando que os EUA seriam "menos capitalistas"? se sim, eles então são mais o quê? você não pode dizer socialismo, se um dos pilares (a propriedade conjunta dos meios de produção) não está presente. Boa sorte!

Igor Pissolati

Arrasou 👏👏👏👏

Igor Pissolati

Seu primeiro argumento é bem inocente, só porque o estado não existiria não significa que não existe justiça.
O comunismo prega a eliminação do estado, mas acaba com a liberdade individual, já que no comunismo não existe "eu" apenas "nós".
Você sabe pq isso é ilegal nos EUA? Simplesmente pq lá não existem pessoas totalmente liberais na política até pq isso ainda não tem uma boa popularidade entre os próprios políticos (pq diabos apoiariam o fim da mamata deles?), e o povo ainda não entende muito de liberdade, muitos pensam igual vc.

andre william

1 Seu argumento demonstra que a justiça estatal é falha e deveria ser privatizada também
2 O preço que o correio pratica é subsidiado via impostos
3 As empresas privadas estão sujeitas a impostos e outras regulamentações que impedem que o preço seja reduzido
4 vc parte da premissa que o modelo de negócios dos correios deve existir e continuar existindo como se não houvessem ou não pudesse haver outros modelos mais baratos, obviamente está errado, descentralização torna o serviço mais barato e não o contrário
5 empresas privadas estão sujeitas ao consumidor. estatais não, independente da qualidade do serviço prestado, de querer ou não vc paga mesmo assim, serviço publico é roubo.
6 o valor de algo é dado pela percepção de valor do individuo sobre a coisa em questão, nem faz sentido falar em preço baixo ou alto em um contexto de mercado totalmente regulado, pq o processo de valoração é corrompido pela intervenção estatal.

Gesonel o Mestre dos Disfarces

Copiou do google e não explicou com seu próprio entendimento kkkkk!
Vamos supor que juntemos os dois. eu pego uma arma e tomo a sua propriedade. Vai chorar pra quem?
O Comunismo também prega a eliminação do estado, sabia disso! e se eu te disser que nos países que vc chamaria de capitalista NÃO EXISTE a tal da "irrestrita liberdade" no comércio e na indústria? Tente vender cristais de metanfetamina nos EUA, vai. depois me diz o que acontece. ;)

Igor Pissolati

Rapaz eu não sou economista, se você é me desculpe por te subestimar, mas segundo o papai Google capitalismo é "sistema econômico baseado na legitimidade dos bens privados e na irrestrita liberdade de comércio e indústria, com o principal objetivo de adquirir lucro.", Juntando esse sistema com o anarquismo, temos "filosofia política capitalista que promove a anarquia entendida como a eliminação do Estado e a proteção à soberania do indivíduo através da propriedade privada e do mercado livre"
=D

Gesonel o Mestre dos Disfarces

Me fale sobre capitalismo. (essa é a hora que vc confunde mercado com modo de produção, rs!)

paulo yan

Caso isolado hahaha. Puta que pariu.

paulo yan

E ainda tem quem defenda essa merda. Privatiza essa droga logo!

Juninho

um dos poucos sensatos nos comentários, o comercio online engolindo tudo e de certa forma ajudando um pouco o consumidor brasileiro e esse maldito correios só atrapalha

Caleb Enyawbruce

Tem gente que tem coragem de vir aqui defender os correios!!! É muito fanatismo!!!

Fábio

Ele estava socializando as mercadorias e promovendo justiça social, doutrina daquele partido que ficou quase duas décadas no poder...

Exibir mais comentários