A Telefónica da Espanha informou no sábado que a oferta para comprar a participação da Portugal Telecom na operadora brasileira Vivo foi extinta. Para os espanhóis, a recusa dos português a uma oferta de 7,15 bilhões de euros (equivalente a R$ 16,4 bilhões) motivou o fim da negociação. Cabe lembrar que o governo federal português foi decisivo na hora de dizer não à Telefónica. As ações da Vivo são divididas entre a PT Telecom e a Telefónica.

Comentários

Envie uma pergunta

Os mais notáveis

Comentários com a maior pontuação

Alexandre
É, algum tuga que assistia carga pesada chegou na reuniao e falou para seus compatriotas:- Corrao Binos, isso é uma cilada! O mercado brasileiro agradece.
Guilherme
Nossa como assim? Mó pechincha!
Hernani
Gosto muito dos serviços da Vivo, ver a Telefônica tomar conta deles seria um desastre
@LucasMacedo
Obrigado! :)
CS-TOA™
Portugal não é Republica Federal, como Brasil, Alemanha ou EUA. É simplesmente Republica Portuguesa.
Dekamaster
"a recusa dos português" a recusa dos portuguêses não? o.o e que bom que desistiram XD
@bruno_gall
CORREÇÃO: Menos uma para a Telefônica =P
@bruno_gall
Menos uma telefônica =P
Lucas
Já eu penso de outra maneira. Talvez seria interessantíssimo a compra das ações que a PT tem sobre a Brasilcel. Tá, ok, a Telefónica não tem fama muito boa, mas vocês acham que a PT ia ficar parada com o dinheiro: Eles adoraram mexer com esse negócio de operadora celular na América Latina. Lembremo-nos que o valor da oferta inicial (5 bilhões e alguma coisa de euros) equivalia a 80% do valor que a PT tem. E lembrem também que o Lula aceita FÁCIL a ideia da PT comprar ações da Oi, já que seu sonho é ter uma operadora multinacional. Apesar de ser portuguesa, a PT tem uma área de inteligência (desculpem, não consigo evitar esse trocadilho :lol:) e a parte "boa" da Vivo tá nela. Por que não exportar esse jeito de ministrar pra Oi e melhorar a maior operadora fixa e móvel do Brasil? Ou, ainda, fazer uma joint-venture com a Vivendi, que já se mostrou interessada no mercado móvel brasileiro e criar outra operadora do zero. Também não é uma má opção, convenhamos... Mas, no final, os portugas pisaram na bola. Dava pra quintuplicar esse valor e tornar a PT uma gigantesca empresa...
kylefurtado
Graças a Deus. A Vivo já é conhecida - pelo menos aqui no estado - pela baixa qualidade no atendimento ao cliente - no quesito cancelar contas e resolver problemas difíceis - imagina se fosse comprada pela Telefônica. (que é uma empresa com uma fama "boa")
@virsso
que bom, porque eu, particularmente, não me sinto satisfeito com os serviços da telefônica.