Google e Microsoft oferecem videoconferência grátis para reuniões
Ferramentas permitem reuniões, trabalho, eventos e conversas entre equipes de forma remota
Ferramentas permitem reuniões, trabalho, eventos e conversas entre equipes de forma remota
O Google e a Microsoft liberaram o acesso de algumas ferramentas de trabalho remoto para ajudar na contenção do avanço do coronavírus Covid-19. Com a novidade o Hangouts Meet fica disponível para todos até julho, enquanto que a Microsoft oferece um semestre de testes para o Microsoft Teams.
Segundo dados da Organização Mundial da Saúde, o coronavírus Covid-19 vem se espalhando com mais de 90 mil casos no mundo e 488 listados como suspeitos no Brasil, com dois confirmados em São Paulo. Uma das formas de evitar o contágio é ficando em casa e pensando nisso duas gigantes da tecnologia abriram suas ferramentas de reunião remota.
“Começando nesta semana, disponibilizaremos acesso gratuito para o Hangouts Meet, até primeiro de julho de 2020 para todos os usuários de contas G Suite,” diz Sundar Pichai, CEO do Google em sua conta no Twitter. A ferramenta ficará disponível para usuários do G Suite Empresarial e também para contas do G Suite for Education.
O pacote disponibilizado oferece reuniões online com até 250 participantes em uma só chamada, transmissão ao vivo para até 100 mil pessoas e a possibilidade de gravar toda a reunião e salvá-la na nuvem do Google Drive.
Já a Microsoft oferece seis meses de testes do Microsoft Teams, junto de uma atualização que remove restrições que podem existir durante este período. O auxílio da gigante do software estava focada apenas para hospitais, escolas e empresas da China, mas a partir de agora fica disponível para todos os usuários de qualquer país.
O Microsoft Teams conta com chat com histórico ilimitado sem limite para número de usuários, chamadas de vídeo, versões web de apps do Office, junto de reuniões via chamada de vídeo para até 250 pessoas e eventos online com até 10 mil participantes.