Início » Gadgets » 1º Apple Watch entra para a lista de produtos “vintage”, com reparo limitado

1º Apple Watch entra para a lista de produtos “vintage”, com reparo limitado

Primeira geração do Apple Watch é incluída na lista de produtos clássicos (vintage); relógio foi apresentado pela Apple em 2015

Bruno Gall De Blasi Por

A Apple levou o Apple Watch Original à lista de produtos clássicos (“vintage”, em inglês). A relação foi atualizada pela fabricante do iPhone nesta quinta-feira (30) para adicionar a primeira geração do relógio inteligente, que foi lançada em 2015 com dois tamanhos. Com a mudança, o produto ainda recebe suporte, mas de maneira limitada.

Primeira geração do Apple Watch entra para a lista de produtos clássicos (vintage) (Imagem: Tecnoblog)
Primeira geração do Apple Watch entra para a lista de produtos clássicos (vintage) (Imagem: Tecnoblog)

A atualização foi realizada na página de suporte da empresa para o público dos Estados Unidos. O documento informa que o Apple Watch de 38 mm e de 42 mm, estreado há seis anos, agora é considerado como “vintage” no mundo inteiro. A lista de dispositivos clássicos e obsoletos para o Brasil, no entanto, ainda não foi atualizada.

São considerados produtos clássicos aqueles que deixaram de ser distribuídos para venda entre cinco e sete anos atrás. Eles ainda contam com suporte, mas de acordo com a disponibilidade do estoque ou conforme exigido por lei. Depois desse período, os dispositivos são considerados como obsoletos e não recebem mais reparo.

“A Apple suspende qualquer serviço de hardware para produtos obsoletos, exceto os notebooks Mac que têm direito a um período adicional de reparo apenas da bateria”, explica a página de suporte da Apple. “Os centros de serviço não podem solicitar peças para produtos obsoletos”.

Apple Watch Origina foi anunciado pela Apple em 2015 (Imagem: Tecnoblog)
Apple Watch Original foi anunciado pela Apple em 2015 (Imagem: Tecnoblog)

Primeiro Apple Watch foi lançado em 2015

O Apple Watch Original foi apresentado em 2015. Primeiro relógio inteligente da marca, o wearable trazia um visual similar à geração atual com tela de 1,5 polegada (38 mm) e 1,65 polegada (42 mm). O dispositivo ainda contava com o processador Apple S1, 512 MB de RAM e 8 GB de armazenamento, além de conectividade Bluetooth.

O relógio também tinha sensores para acompanhar exercícios e monitorar a frequência cardíaca. No Brasil, o dispositivo chegou às lojas com preço sugerido a partir de R$ 2.899. A primeira geração do relógio da Apple foi atualizado até o watchOS 4, anunciado pela fabricante na WWDC 2017 ao lado do iOS 11 e macOS High Sierra.

Em setembro, a Apple anunciou o Apple Watch Series 7. O relógio traz mudanças no design, como as bordas mais finas ao redor da tela, e carregamento rápido. O wearable também sai da caixa com o watchOS 8, a nova versão do sistema operacional da empresa. Mas a data de de lançamento do dispositivo ainda é um mistério.

Com informações: 9to5Mac e MacRumors

Comentários da Comunidade

Participe da discussão
1 usuário participando