Apple TV com tvOS 14 pode enfim tocar vídeos 4K do YouTube

Recurso era uma das promessas da nova versão do sistema, mas lançamento não trouxe suporte imediato

Ana Marques
• Atualizado há 3 anos
Apple TV 4K

O tvOS 14 animou muita gente com a possibilidade de reproduzir vídeos do YouTube em 4K – mas o sistema para Apple TV acabou sendo lançado sem suporte imediato ao recurso. Agora, algumas semanas após o lançamento, relatos indicam que a opção está começando a chegar para alguns usuários.

De acordo com o FlatpanelsHD, alguns posts no Reddit são de usuários que afirmam ter visto a opção de reprodução em 4K no app do YouTube para tvOS 14, tvOS 14.0.1 e tvOS 14.2. No entanto, há limitações: o conteúdo em 4K alcança o máximo de 30 quadros por segundo. Além disso, não há suporte a HDR.

Ao que tudo indica, trata-se de uma versão de testes, já que mesmo tendo a versão mais recente do sistema e do aplicativo de streaming, muitos usuários ainda encontram a limitação de 1080p.

Apple TV 4K YouTube

Além disso, não está claro se a ausência de HDR será padrão, ou se é apenas uma condição inicial para a implementação do suporte aos vídeos com maior resolução.

Em sua página de suporte, o YouTube explica que utiliza o codec Vp9, e que a Apple TV de 5ª geração não é compatível com ele. A mesma resposta foi dada a um usuário no Twitter, mas o YouTube a apagou logo em seguida, prometendo suporte “em breve” – e isso já tem duas semanas.

Com informações: Mac Rumors

Leia | Como usar o modo Picture-in-Picture no iPhone ou iPad

Relacionados

Escrito por

Ana Marques

Ana Marques

Gerente de Conteúdo

Ana Marques é jornalista e cobre o universo de eletrônicos de consumo desde 2016. Já participou de eventos nacionais e internacionais da indústria de tecnologia a convite de empresas como Samsung, Motorola, LG e Xiaomi. Analisou celulares, tablets, fones de ouvido, notebooks e wearables, entre outros dispositivos. Ana entrou no Tecnoblog em 2020, como repórter, foi editora-assistente de Notícias e, em 2022, passou a integrar o time de estratégia do site, como Gerente de Conteúdo. Escreveu a coluna "Vida Digital" no site da revista Seleções (Reader's Digest). Trabalhou no TechTudo e no hub de conteúdo do Zoom/Buscapé.