Ações da Square Enix sobem 12% com boato desmentido sobre venda da empresa
As ações da Square Enix estavam em queda desde o início de abril, mesma época do lançamento problemático de Outriders
As ações da Square Enix estavam em queda desde o início de abril, mesma época do lançamento problemático de Outriders
As ações da Square Enix estavam em queda desde o início de abril, com o lançamento problemático de Outriders. Porém, devido a um boato que começou na quinta-feira (15) sobre a suposta venda da empresa, os papéis tiveram alta de 12% em menos de 24 horas. A gigante japonesa desmentiu os rumores hoje (16) e disse, em comunicado, que não considerou vender o negócio, nem recebeu ofertas de compra.
Logo depois, a Bloomberg do Japão reproduziu o relato do CTFN, porém nenhum dos dois veículos tinha procurado a Square Enix para esclarecer as informações. Para acabar com os boatos, o presidente da empresa, Yosuke Matsuda, comunicou que a produtora não estava à venda.
A Bloomberg relatou, hoje, que havia interesse de diversos compradores em adquirir a Square Enix. Esse relado, porém, não é baseado em nenhum anúncio da Square Enix Holdings Co., LTD. Nós não consideramos vender a empresa ou qualquer parte do negócio, nem recebemos ofertas externas de aquisição da empresa ou frações da operação.
Yosuke Matsuda, Presidente da Square Enix, em comunicado.
É importante destacar que as ações da Square Enix estavam em queda desde o dia 5 de abril. É possível que esse cenário tenha sido causado pelo lançamento problemático de Outriders, em 1º de abril. Durante a primeira semana, os servidores do game ficaram instáveis e muitos jogadores não conseguiram sequer entrar em partidas.
Na época, as ações da Square Enix também estavam em queda desde o início de setembro, poucos dias depois do lançamento de Marvel’s Avengers, outro jogo publicado pela japonesa que chegou aos PCs e consoles com diversos bugs.
Nesse caso, porém, os rumores sobre a suposta venda da empresa não tiveram o mesmo efeito, e os títulos continuaram caindo até o final de novembro do ano passado.
Leia | A cronologia de Final Fantasy; saiba a ordem para jogar
Com informações: Seeking Alpha, GameRant.