iPhone dá mais satisfação para consumidores

Americanos colocam Apple em primeiro lugar; Motorola e HTC vêm em seguida.

Thássius Veloso
• Atualizado há 1 mês

A cada ano, a empresa de pesquisas J.D. Power and Associates reúne um grupo de consumidores e os questiona sobre sua satisfação de usar determinado aparelho. Pelo quinto ano seguido, o relatório sobre satisfação dos americanos com smartphones revela que o iPhone é o campeão da categoria.

Lá está a Apple no topo da lista, com 795 pontos (o máximo são 1.000 pontos). Para chegar a esse número, a empresa de pesquisas leva em conta o que os entrevistados respondem acerca de facilidade na hora de usar o aparelho, o design, o sistema operacional (ou seja, não adianta vender um smart rodando Satux), recursos outros e o poder da bateria.

Esse resultado é bom, mas a pontuação da Apple é inferior à do ano passado, quando a empresa cravou 800 pontos.

Quem tem é mais feliz

As outras empresas cujo índice de satisfação com smartphones merece destaque são a Motorola e a HTC. A fabricante do Milestone marcou 763 pontos, uma queda frente aos 791 pontos do ano passado. Será que é culpa do Milestone 2? Enquanto isso, a HTC chegou aos 762 pontos e ficou em terceiro lugar, também com retração se comparados com os 781 pontos em 2010.

A pesquisa descobriu também que o preço médio de aparelhos celulares tradicionais atualmente reside em apenas 73 dólares. Eles não dão detalhes sobre quais seriam as especificações de um aparelho nesse preço, equivalente a R$ 122. Você conhece algum bom aparelho por essa quantia?

Com informações: CNET News.

Relacionados

Escrito por

Thássius Veloso

Thássius Veloso

Editor

Thássius Veloso é jornalista especializado em tecnologia. Desde 2008, participa das principais feiras de eletrônicos, TI e inovação. Thássius é editor do Tecnoblog, comentarista da CBN, palestrante e apresentador de eventos. Já colaborou com Jornal Nacional e GloboNews, entre outros veículos, e ganhou o Prêmio Especialistas em três ocasiões. Pode ser encontrado como @thassius nas redes sociais ou pelo site thassius.com.