Sony apresenta duas novas pulseiras inteligentes: SmartWatch 3 e SmartBand Talk
A Sony anunciou hoje, na IFA, que ocorre em Berlim, dois novos wearables que passam a fazer parte de seu catálogo de produtos em breve: o SmartWatch 3 e a SmartBand Talk.
O SmartWatch 3 é a terceira versão do relógio inteligente da empresa e primeira com o sistema operacional Android Wear. Se trata de um gadget com processador quad-core de 1,2 GHz, 512 MB de RAM e bateria de 420 mAh. Segundo a Sony, aguenta dois dias de uso ou quatro dias em stand by. Ainda há 4 GB de armazenamento interno para, por exemplo, ouvir músicas – ele se conecta a fones de ouvido via Bluetooth.
O gadget também tem NFC e GPS além dos já tradicionais acelerômetro, giroscópio e certificado IP68 – é à prova d’água. A tela de 1,6 polegadas com resolução de 320×320 pixels tem o diferencial de ser visível mesmo ao ar livre em dias muito claros graças ao LCD Transflective, que também reflete a luz.
O SmartWatch 3 será vendido nas cores preta e verde (é a versão fitness) por 230 euros. Mais para o fim do ano, será possível comprar também pulseiras branca e cor de rosa.
O outro lançamento da Sony nessa área é a SmartBand Talk. Ela tem tela curvada de 1,4 polegada de e-ink – ou seja, baixo consumo de energia (a Sony diz que aguenta até três dias), mas bem visível mesmo ao ar livre. O processador é um ARM Cortex-M4 de 32 bits com 2 GB de armazenamento e ela conta com acelerômetro, altímetro, NFC, GPS e Bluetooth. Assim como o SmartWatch 3, ele também tem certificado IP68.
O diferencial da SmartBand Talk já está no nome: ela reconhece comandos de voz, permitindo que seu smartphone fique no bolso. Também é possível fazer e receber chamadas só com ela. Além de se conectar a fones de ouvido Bluetooth, a pulseira tem um alto-falante.
Ela será lançada neste trimestre por 160 euros nas cores preta e branca, com mais opções disponíveis em breve.
Além das duas pulseiras, a Sony anunciou na IFA o Xperia Z3, novo flagship da marca, e o Xperia E3, aparelho de baixo custo.